PrefeituraSaúde

SAÚDE. Vacinação em massa contra a gripe. Com direito a presença de Schirmer na Saldanha Marinho

Schirmer foi conferir de perto o trabalho dos profissionais da saúde, no centro da cidade
Schirmer foi conferir de perto o trabalho dos profissionais da saúde, no centro da cidade

A comuna atingiu praticamente dois terços da meta estipulada pelo ministério da Saúde – seis dias antes do encerramento da campanha de vacinação contra a gripe, que encerra na próxima sexta, dia 26. Já são mais de 27 mil santa-marienses imunizados, entre os integrantes dos chamados grupos prioritários.

Neste sábado, houve o grande momento, na Praça Saldanha Marinha. Com direito até à presença do prefeito Cezar Schirmer, como relata material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Fabrício Minussi, com foto de Felipe Pires. A seguir:

SM já atingiu 62,9% da meta do Ministério da Saúde na Campanha de Vacinação contra Gripe

Milhares de santa-marienses procuraram desde cedo da manhã desse sábado (20) as unidades de saúde do município e os postos volantes montados na Praça Saldanha Marinho e Monet Plaza Shopping no Dia D de Vacinação Contra a Gripe (Influenza e Sazonal). A imunização teve início às 8h em todos os locais, estendendo-se até às 18h. A vacinação é para os chamados grupos prioritários, formados por crianças de seis meses a menores de 12 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, indígenas e Idosos; e doentes crônicos.

O ministério da saúde estipulou para cada município brasileiro a meta de atingir a cobertura de pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários, o que dá 43.030 santa-marienses. Considerando esse critério, Santa Maria já atingiu 62,9% da meta estipulada para a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, tendo imunizado, desde a última segunda-feira (15), quando teve início a mobilização, até às 14 desse sábado,  27.068 pessoas. Já a população total de santa-marienses incluídos nos grupos prioritários e que pode buscar a vacina nas unidades de saúde, soma 53.791 pessoas (100%).

A procura maior por vacinas durante esse sábado ocorreu na Unidade Móvel de Saúde, montada na Praça Saldanha Marinho, onde a fila chegou a se estender por quase duas quadras durante o final da manhã. Agentes de Guarda Municipal orientaram o público de forma que todos pudessem ser imunizados. O atendimento ocorreu de forma rápida e organizada considerando a grande demanda que se apresentou.

Eficiência

O prefeito Cezar Schirmer esteve no local no final da manhã de sábado, conversou com as pessoas e conferiu de perto o trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde do Município. “Estamos caminhando rapidamente para atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Santa Maria é hoje um exemplo para os demais municípios do Rio Grande do Sul em organização e eficiência nesse processo de vacinação. O resultado é que ultrapassamos os 62% da meta imposta e isso é muito importante”, disse Schirmer…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo