AssembleiaSegurança

TAXISTAS. Segurança deles é tema para audiência publica amanhã. Pozzobom representará a Assembleia

A segurança dos taxistas está em discussão há um bom tempo. Mas o assassinato de três deles em Santana do Livramento, de outros três na capital e ocorrências também aqui na região central levaram a preocupação ao âmbito do parlamento gaúcho.

Nesse contexto se insere o deputado Jorge Pozzobom (PSDB). E o que ele está fazendo e fará? Confira no material produzido por sua assessoria de imprensa. O texto é de Thiago Buzatto. A seguir:

 “FRONTEIRA OESTE – Pozzobom vai a Livramento para audiência sobre segurança de taxistas

O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) representará a Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (11), em uma reunião para tratar sobre as condições de segurança dos taxistas em Santana do Livramento. Participarão do encontro representantes da categoria, o delegado de polícia e integrantes do Ministério Público, do Poder Judiciário, da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.

A ida do deputado à Fronteira Oeste é consequência do trabalho que vem desenvolvendo em favor desses profissionais. Na última terça-feira (09), Pozzobom esteve na sede do Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre (Sintáxi), em reunião com o presidente da entidade, Luiz Nozari; com o diretor administrativo, Adão Ferreira de Campos; e com o presidente da Federação dos Taxistas e Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Rio Grande do Sul (Fecavergs) e da Cooperativa dos Condutores Autônomos de Veículos de Santa Maria (Coopaver), Moacir da Silva.

“Em três meses, tivemos diversos assassinatos a taxistas. Foram três numa mesma noite em Santana do Livramento e no dia seguinte outros três em Porto Alegre. Na minha região Centro tivemos assassinatos em Tupanciretã e Santa Maria. Resolver o problema dos nossos taxistas é um caminho para buscarmos a solução do problema da segurança pública do Estado”, afirmou.

Audiência Pública – Nesta quarta-feira (10), Pozzobom teve aprovado na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da AL o requerimento de sua autoria para a realização da Audiência Pública que tratará do assunto no Parlamento. A reunião será conjunta com a Comissão de Assuntos Municipais e terá a participação da Secretaria Estadual da Segurança Pública RS, a Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre, a Empresa Pública de Transporte e Circulação – EPTC, o Gabinete de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Porto Alegre, Ministério Público, Poder Judiciário, Brigada Militar e Polícia Civil. “Tratar da segurança pública dos taxistas, conforme preceitua o artigo 144 da Constituição Federal, é dever do Estado e responsabilidade de todos nós”, frisou.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo