TRABALHO. Prefeitura rejeita vigília em frente ao Palacete da SUCV e confina docentes na “24 horas”

As opções foram dadas: praça Saturnino de Brito. Ou praça dos Bombeiros. Mas na Praça Saldanha Marinho, não. Vigília com som, nem pensar. Resumindo: a Prefeitura negou ao Sindicato dos Professores Municipais o uso do espaço mais democrático da cidade para fazer a sua manifestação, entre hoje e a próxima quinta-feira.
As alegações, basicamente, são que a praça está ocupada pela montagem da Feira do Livro – ainda que o Sinprosm, o sindicato da categoria docente, fosse ocupar menos de 40 metros quadrados. O problema, não há como deixar de elocubrar, é que o Prefeito seria “perturbado” pela manifestação, que se daria exatamente em frente ao Palacete da SUCV.
Alternativa? Bem, sobrou a entrada da rua 24 Horas. A decisão foi oficializada ontem, dificultando, inclusive, a comunicação entre os professores. Algo que, certamente, será tratado pelo sindicato, que se manifesta agora à tarde, na Câmara de Vereadores, ocupando a Tribuna Livre.
Me refiro ao ato regional do Cpers sindicato, chamado para quinta a tarde em Santa Maria….. ou será que pra falar e cobrar e Xingar o governo do estado e do Tarso, daí pode ser na frente do PALACETE????
Claudemir… na quinta tem ato regional do Cpres sindicato em SM…. e não vai ter dessa de aqui não pode… aqui não dá…. voltou a ditadura a Santa Maria…. se não der na praça vai ser na rua mesmo…. e a culpa vai ser do Schirmer
CF 1988: Artigo 5º, XVI – “todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;”
O Prefeito esqueceu que a praça é do povo.Talvez ele não lembre que a ditadura já terminou faz tempo.Fica uma pergunta será que o barulho dos professores incomoda tanto assim o reizinho?
Ué?
Cade a democracia da cidade?
O lugar das manifestações dos sindicatos, da população dos santamarienses agora não pode?
É época do Golbery, do Figueiredo na cidade?
E assim vão enrolando todos em Santa Maria.
Mas desde quando manifestação de professores, bancários, ou outra qualquer tem que pedir permissão para o sistema? Cadê as lideranças sindicais?
Bah, o Cezinha perdeu, de vez, o rumo!!! O reizinho não,está só,mas muito mal acompanhado. Certamente, se for prá bater palma, os arredores do palacinho serão liberados.
Esta certo o prefeito, eles elegeram o homem, qual o motivo do protesto vão trabalhar e deixem de bagunça.
Isto tem nome: ditadura schirmista