Arquivo

O que ele pensa. Oposição – leia-se PSDB e DEM – sairá menor da eleição municipal, diz Lula

O jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, conversou com um ministro de acesso direto ao Presidente da República. E acredita ter descoberto o que pensa Lula sobre uma infinidade de temas, inclusive a ação oposicionista. Vale a pena ler porque, entre outras razões, a se crer no que o Presidente reflete, e se ele estiver certo, bem… Confira você mesmo:

 

“Lula: a oposição está sem rumo e vai levar uma sova

 

julgar pelo que diz entre quatro paredes, Lula está pouco se lixando para temas como dossiê, CPIs e medidas provisórias. “O povo não quer saber de nada disso”, afirmou a um de seus ministros. “As pessoas querem saber do crescimento da economia, das oportunidades de trabalho e do aumento do salário. Essas coisas que não interessam à oposição.”

 

O presidente disse a seu ministro, com o qual o repórter conversou, que PSDB e DEM estão “sem rumo”. Segundo seu raciocínio, a oposição imaginou que, depois de prevalecer na votação da CPMF, conseguiria “encurralar” o governo “no grito”. Lula acrescentou: “Eles imaginavam que eu ia ficar quietinho.” Não ficou.

 

O presidente pôs-se a viajar pelo país. Transforma eventos pseudo-administrativos em comícios. Sobre o pa©lanque, espinafra a oposição. Calibra as palavras. Faz questão de realçar que a derrubada da CPMF o impediu de implementar o que chama de PAC da Saúde.

 

Alheio à ação em que o DEM pede ao TSE que o impeça de continuar em campanha, Lula planeja novas viagens. Estima que, até dezembro, terá percorrido todos os Estados da federação. Já foi a 14, desde janeiro. Nesta terça-feira (8), em reunião com a bancada do PDT, Lula resumiu o que vem expondo, há semanas, aos auxiliares e aos  políticos que lhe são mais próximos.

 

O presidente voltou a insinuar que falta rumo à oposição. Queixou-se da mídia. Disse que os jornais “construíram” a tese do dossiê contra a gestão FHC e se recusam a abandoná-la. Ecoando os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Tarso Genro (Justiça), Lula declarou que o que existe no Planalto é um “banco de dados”. E o delito a ser apurado é o vazamento de informações sigilosas, não a feitura de um dossiê. O responsável, disse ele, será identificado e punido.

 

De resto, Lula considerou um erro – mais um – da oposição a insistência em abrir uma segunda CPI dos Cartões. Em diálogos anteriores, o presidente dissera que o discurso de timbre moral, que considera “vazio”, não encontra ressonância na sociedade. Algo que, acha ele, ficará claro nas eleições municipais de 2008.

 

Lula avalia que PSDB e DEM sairão das urnas menores do que são hoje. No dizer do presidente, a oposição vai levar uma “sova.”. Transformou em causa pessoal as campanhas das principais capitais. Dedica especial atenção a São Paulo, onde quer impor derrota ao tucanato, e ao Rio, cidade na qual deseja dar…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui o artigo “Lula: a oposição está sem rumo e vai levar uma sova”, de Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

E leia aqui outras notas publicadas pelo jornalista, na página que assina na internet.

 

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo