Câmara de VereadoresSanta MariaTragédiaUFSM

TRAGÉDIA. CPI da Kiss terá ajuda externa. Um nome já conhecido. É um cientista político cedido pela UFSM

Alguém de “notório saber em administração pública” ainda será chamado pela CPI da Kiss, para ajudar nessa segunda metade do trabalho a ser realizado pelos vereadores. A informação foi confirmada à assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (entidade que está acompanhando as investigações sobre a tragédia de 27 dejaneiro).

Mas também já está certo outro nome. O cientista político e professor da UFSM, Reginaldo Perez, cedido (em tempo parcial) pela instituição, vai atuar na CPI da Câmara de Vereadores. Os detalhes chegam através da própria Sedufsm. O texto é de Fritz R. Nunes. Acompanhe:

Professor da UFSM vai assessorar trabalho da CPI

Reginaldo Teixeira Perez, cientista político e professor do departamento de Ciências Sociais da UFSM, vai assessorar tecnicamente a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores que investiga atos e fatos que podem ter contribuído para a tragédia da boate Kiss.

A informação repassada à assessoria de imprensa da Sedufsm pela presidente da comissão, vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB), foi confirmada por Perez. Segundo ele, haverá uma portaria da UFSM autorizando a cedência em tempo parcial, o que deverá ocorrer já a partir da próxima semana. O papel do cientista político não está totalmente definido, mas ele acredita que uma das funções deverá ser a análise de documentos.

Em entrevista à assessoria da Sedufsm, a presidente da CPI também disse que o outro assessor técnico da comissão, para o qual existe uma verba destinada, deverá ser um “notório saber” em administração pública. Para essa contratação ainda existem algumas fases a serem vencidas, qualificada por Maria de Lourdes Castro como extremamente “burocráticas”. A parlamentar também afirmou que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Este cientista vai para a CPI, para se desmoralizar ou para ajudar a abafar as coisas e depois ser secretario, pois uma CPI, do governo o que podem fazer se não ajudar livrar as caras dos culpados.

  2. Com todo o respeito, mas os vereadores não sabem ler e intepretar documentos sozinhos? O eminente docente vai concluir o quê? Que CPI constituída pela situação tenta amenizar os fatos em prol do governo?

  3. Cientista polìtico na CPI analisando documentos?
    Sei, ele tem que fazer uma análise DA CPI. Ajuda para a CPI deveria vir na forma de um ADMINISTRADOR E ENGENHEIROS, para analisar documentos ADMINISTRATIVOS e de ENGENHARIA.
    Gostei muito da presença deste profissional DENTRO da CPI, para que analise os vereadores.
    Ficarei mais curioso do relatório deste profissional que da pròrpia CPI, pois se o sr. vai ter portaria, no final do trabalho terá que gerar um documento para a UFSM. Não acredito que ele é cedido e fica por isto. TEM que entregar documento, relatório ou algum artigo. Senão é sindicância interna na UFSM e daí algum vereador vai querer participar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo