Arquivo

Previdência. Dois fundos receberão recursos da venda de açõs do Banrisul, anuncia Yeda

Os recursos provenientes da venda das ações do Banrisul irão para dois fundos específicos da Previdência Social – e não serão colocados no caixa único do Governo do Estado. O anúncio foi feito pela governadora Yeda Crusius, na tarde desta quinta-feira.

 

Isso, do ponto de vista político, pode ser uma resposta aos que imaginam ser a intenção do governo a venda do banco estatal. Ou, mais exatamente, a sua privatização – que, garante o Piratini, não está em cogitação.

 

Dos dois fundos, um será para garantir o equilíbrio financeiro. E outro específico para o pagamento de futuras aposentadorias dos funcionários públicos gaúchos. Os projetos de lei necessários à criação de ambos foi enviado à Assembléia Legislativa, para apreciação.

 

As reações, em princípio, parecem favoráveis. Mas, pelo menos um grupo de servidores, já se manifestou querendo que as entidades que os representem participem da supervisão dos fundos de previdência. Uma boa discussão está chegando aí.

 

SUGESTÕES DE LEITURAclique aqui para conferir a reportagem “Governo anuncia dos fundos de previdência para os servidores gaúchos”, publicada pelo ClicRBS, com informações do Governo do Estado.

Se preferir o original, leia aqui texto “Governadora Yeda Crusius lança Fundos Previdenciários”, distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

E o que pensam os servidores? Confira na notícia “Servidores querem supervisionar os fundos de previdência”, também publicada pelo ClicRBS, com informações da Rádio Gaúcha.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo