Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PartidosPolíticaPrefeituraSanta MariaTragédia

TRAGÉDIA. PSOL responde, via feicebuqui, a nota da Prefeitura, sobre ato que teria sido “político-partidário”

No dia 25, a Prefeitura divulgou nota (que o sítio PUBLICOU) em que qualifica de “político-partidário” o ato realizado naquela tarde, em frente ao Palacete da SUCV. Tornou público, também, o ofício requisitando o local, assinado pelo dirigente do PSOL, Tiago Aires.

Agora, quem resolve se manifestar é o PSOL, em sua página no feicebuqui, conforme foi alertado ao sítio por militantes da sigla. Confira, então, o que dizem os psolistas, em texto assinado pelo próprio Aires, a seguir:

A Prefeitura Municipal de Santa Maria divulgou nota oficial sobre o 1° ato “Fora Schirmer”, realizado na tarde de 25/03/2013, na Praça Saldanha Marinho.

Desde o dia 27 de janeiro de 2013, dia da tragédia da Boate Kiss, que causou a morte de 241 pessoas, o governo Schirmer busca eximir-se de qualquer responsabilidade, acusando de “fazer uso político da tragédia”, a quem ouse dizer qualquer coisa em contrário.

A linha adotada pela Prefeitura é clara, tentar deslegitimar qualquer ato ou manifestação que aponte responsabilidades e exija uma punição. Assim procedeu ao chamar de “aberração jurídica” o relatório da polícia Civil, e continuou fazendo ao afirmar que o ato Fora Schirmer é um “ato Político-partidário”. A demagogia e a intolerância estão presentes nas palavras e nas ações do governo, ataca a imprensa, a polícia e as manifestações populares.

A manifestação pedindo a renuncia, ou o impeachment do Prefeito, aconteceu com a participação de familiares das vítimas, populares e pessoas filiadas a partidos políticos. O ato era político com certeza, mas não um ato partidário, como maliciosamente quer fazer parecer a Prefeitura Municipal. Não havia nenhuma bandeira, ou mesmo camiseta de qualquer partido. As falas das pessoas que participaram do ato sempre se ativeram aos fatos relacionados à tragédia da Kiss.

O relatório final do Inquérito Policial, sob o nº. 94/2013/150501, da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Maria-RS, que foi instaurado para apurar as causas do incêndio ocorrido no dia 27 de janeiro de 2013, nos traz um forte indício do que vem a ser o uso político da máquina…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. A nota, do PSOL, é politicamente, falando, Muito Boa,pratica e tecnicamente perfeita.
    palavras, ja citadas por, outro jornalista(C.Brito),sobre o inquérito Policial.
    A atitude de escrever,colocar os acontecimentos..como realmente são…Muito bom
    Thiago Aires

  2. Os dirigentes da Prefeitura não vão mais conseguir tapar o sol com a peneira e nem calar o povo de Santa Maria.Aceitar criticas e manifestações contrárias faz parte de uma sociedade democrática os habitantes do Palacete Rosa tem que aprender isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo