CÂMARA. Primeiras palavras do pastor João Chaves
E então a Câmara de Vereadores tem um novo titular – pelo menos enquanto não for julgado e, nele, for vitorioso o que saiu. Assume o pastor João Chaves, eleito primeiro suplente pelo PSDB, em coligação com o PSD de Marion Mortari, provisoriamente afastado pela Justiça.
Mas, o que disse Chaves na sua primeira manifestação no Legislativo, feita na tarde de hoje, durante a sessão ordinária em que foi empossado? Você vai saber a seguir, no material produzido pela assessoria de imprensa da Câmara. Que ressalta a presença, nas galerias, de muitos fieis da igreja evangélica da qual faz parte o novo edil. O texto é de Clarissa Lovatto Barros, com foto de Carolina Bonoto. A seguir:
“Pastor João Chaves assume vaga no Legislativo
O suplente da coligação PSDB-PSD-PRP, João da Silva Chaves, assumiu vaga na Câmara de Vereadores de Santa Maria no início da sessão ordinária desta terça-feira (21). O Pastor João Chave, que fez 1.685 votos na eleição de 2012, assume em decorrência de afastamento do vereador Marion Mortari (PSD), determinado pela Justiça Eleitoral.
Após ser empossado como vereador no Legislativo, Pastor Chaves cumprimentou as pessoas que lotaram as galerias do plenário, público formado por religiosos da Igreja Batista, familiares e políticos. Após citar passagem bíblica, o vereador afirmou que a Câmara de Vereadores deve ser lugar de paz e compreensão, onde a população possa ser ouvida.
Agradeceu o apoio do deputado estadual Jorge Pozzobom, o qual, quando nem imaginava ingressar na vida política, destacou seu potencial para concorrer à vereança. Externou gratidão à esposa pelo apoio incondicional desde o momento em que decidiu disputar as eleições. Tenho gratidão a Deus e tenho compromisso com essa cidade que me recebeu há 23 anos com braços abertos, ponderou.”
Chessús!
Aleluia!