Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresPolíticaSanta MariaTragédia

CÂMARA. Oposição invoca o regimento, quer mudar decisão da CPI da Kiss e coloca governo em saia justa

O editor não tem dúvida alguma: mesmo que a Mesa Diretora do Legislativo acate o requerimento assinado por sete integrantes da oposição (que invocaram o regimento interno para sustentar a legitimidade do pedido) e leve a decisão para o plenário, é pra lá de improvável que o solicitado seja acolhido. No entanto, e esse é o significado político do ato oposicionista, obrigará governistas hoje quietos (porque não integram a Comissão) a assumirem uma posição pública e o inevitável desgaste de uma decisão – qualquer que seja.

Explicando. A oposição está inconformada com a decisão dos governistas da CPI da Kiss, que rejeitaram ouvir o depoimento dos réus Elissandro Spohr, o Kiko (mesmo que este queira falar), e Mauro Hoffmann, acusados de homicídio doloso das 241 vítimas fatais do incêndio. Querem que isso seja revisto.

Não há uma definição (que, porém, não pode tardar) da Mesa – majoritariamente governista. Esta pode não acatar, e se sujeitará às consequências políticas. Palpite claudemiriano: a decisão se dará no plenário. E o governo terá que assumir o que até as pedras sabem: a CPI não pode criar qualquer constrangimento para a prefeitura. O que seria inevitável se Kiko depuser, como se depreende, desde sempre, pelas manifestações de seu defensor, o advogado Jader Marques.

Mas, e é com isso que contam os oposicionistas, e se a pressão da galeria mudar alguns votos? Três em 13 seriam suficientes. E estaria feita a confusão para o governo. Enfim, aparentemente, se viu que existe oposição no parlamento. Que lançou a bola. E os governistas terão que cuidar dela. Como? Eis a questão.

Ah, para conhecer o conteúdo do requerimento, o sítio disponibiliza a íntegra, num “link” lá embaixo. A seguir, um trecho:

“…A decisão da CPI da KISS merece ser submetida ao plenário desta casa, eis que para o indeferimento foi utilizada fundamentação frágil e contraditória, exatamente no sentido de dizer que pelo fato dos sócios responderem a processo criminal relativo a tragédia, apenas lá seria o foro competente para serem ouvidos.

No entanto, o fato de responderem a processo criminal pelo delito de homicídio qualificado nada impede que venham a ser ouvidos pela CPI como testemunhas dos fatos, especialmente porque eram os destinatários dos alvarás e autorizações expedidas pelo Município, bem como eram eles os fiscalizados (ou não) e com absoluta certeza tem muito a esclarecer quanto aos desdobramentos dos fatos…”

PARA LER A ÍNTEGRA DO REQUERIMENTO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. O problema, que vejo, é que a PIZZA.. esta demorando.. para ficar pronta.
    Estão surgindo imprevistos
    Afastamento de parlamentares..
    Novos, em posse.
    E na sociedade, a fome (esclarecimentos), à aumentar.

  2. Meu nome é flávio jose da silva, Sou pai de Andrielle Righi da Silva de 22 anos, de idade que Foi assasinada, no dia 27 de janeiro de 2013 com mais 241 jovens.

    Gostaria de saber, que medo pavoroso é este, que a CPI tem em relação ao kiko e o mauro, e qual a podridão e senvergoismo de quem eles querem abafar?

    O POVO DE SANTA MARIA, AGUARDA ESTA RESPOSTA.

    TA MAIS QUE NA HORA, DE MANDAR PARA A CADEIA, OS CORRUPTOS OS INCOMPETENTES,E AQUELE AMONTOADO DE SANGUE-SUGAS QUE SE DISEMS REPRESENTANTES DO POVO MAS SÓ SERVEM,PARA ACOBERTAREM SAFADESA UNS DOS OUTROS.
    ESPERO QUE OS ELEITORES, FIQUEM DE OLHOS BEM ABERTOS, PARA ESCOLHER MELHOR O TIPO DE PESSOAS, VÃO ELEGER NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, PARA ADIMINISTRAR NOSSA TÃO SOFRIDA SANTA MARIA. CONVIDO A TODOS OS PAIS, DAS VÍTIMAS E DOS SOBREVIVENTES A COMPARECER NA SEÇÃO PLENÁRIA AMANHÃ NA CAMARA DE VEREADORES AS 14.30 HRS,POR QUE SÓ UNIDOS, FAREMOS COM QUE NOSSOS DIREITOS SEJAM ATENDIDOS, POIS UM POVO UNIDO, JAMAIS SERA VENCIDO.

  3. Vou arriscar um palpite. Vai a plenário e as galerias lotadas farão a diferença.
    A não ser é claro que a patrola da prefeitura faça o serviço antes.

  4. Parabens para a oposição, agora quero ver os lobos vestidos de carneiro, que estavam quietinho agora vão ter que votar e mostrar quem são.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo