Câmara de VereadoresPolíticaPrefeituraSanta MariaTragédia

CPI DA KIS. As “bombas” que a bancada governista terá que desarmar: convocação de Schirmer na lista

Não, definitivamente, não estava no “script”. Mas, já que aconteceu, o elenco (integrantes da comissão) e seus diretores (a bancada governista como um todo) terão que enfrentar. A CPI da Kiss tem reunião agendada para a próxima quinta-feira, dia 9. E não há indícios de sossego da plateia – especialmente os familiares das vítimas e sobreviventes da tragédia.

Pela internet já estão sendo feitas convocações para lotar o parlamento. Não se imagina, claro, depois do fiasco de uma reunião secreta lá no início dos trabalhos, que os edis ousarão fazer o mesmo agora. Isto é, a presença do público será garantida. E o que há de “bombas” a desarmar?

As principais são duas. 1) o que fazer com a sugestão da Associação dos Familiares para convidar o prefeito Cezar Schirmer a depor; 2) e aceitar ou não a presença de, pelo menos, Elissandro Spohr, o Kiko, um dos réus e que se DISPÕE a depor.

Mas há outras. Por exemplo, a reiteração de Werner Rempel, que considera fundamental ter os esclarecimentos do ex-secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Sérgio Medeiros. E também a reconvocação (esta, ao que tudo indica, já definida e acatada pela CPI) da procuradora Anny Desconzi, para elucidar dúvidas suscitadas pelo depoimento do secretário Miguel Passini, na última terça.

Resumo da ópera: a CPI tende a não ser o “passeio” que imaginavam muitos governistas e a semana promete ser de intensas emoções. A conferir.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Isto todos sabem ,que os membros da cpi ja enviaram ao seu mandatário as perguntas que iram fazer a ele e mais sera que ele vai ter acara de pau de enviar ccs pra acompanhar a cip ai vamos bater foto de cada um e enviaremos ao MP .

  2. Interessante ler que a vereadora Sandra Rebelato, relatora da CPI, que há dias propôs suspender as oitivas com a justificativa de que necessitaria de tempo para elaboração do relatório final da CPI, viajou na semana passada com o Prefeito Schirmer para participarem de uma feira de Turismo. Tudo é uma questão de prioridades…

    http://www.santamaria.rs.gov.br/noticias/6462-gare-e-de-santa-maria-prefeito-assinou-documento-de-cedencia-do-predio-historico-a-cidade

  3. Não vejo problema em convocar o Schirmer. Aliás,tanto faz.Vai ser os componentes da CPI fingindo que perguntam e o nosso prefeito fingindo que responde.Ou repetir, NÃO SEI a todas as inteligentes e esclarecedoras perguntas.

  4. É! Uma coisa é certa: O rolo compressor que os governistas imaginavam fazer com a CPI começa a perder força. Quem acompanha um pouco as sessões tem a nítida sensação de que, se os membros da Comissão pudessem já terminariam hoje o processo dizendo que o ocorrido foi apenas uma fatalidade.
    Aliás, aos que acompanham mais de perto eu pediria uma ajuda: O vereador Tavores já fez algum questionamento a algum depoente? Ao assistir pela televisão a gente fica com a impressão de que, se no lugar que ele ocupa na bancada fosse colocado um vaso de flores o efeito seria melhor. O cara simplesmente não abre a boca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo