Arquivo

A relação. PMDB forma comissão para debater eleição com pré-candidatos à vereança em 2008

Está marcada para segunda-feira uma nova reunião no PMDB santa-mariense. A pauta é única: debater com os pré-candidatos a vereador, pela sigla, em 2008. Como me disse um bem situado integrante da direção partidária, o objetivo é aproximar os militantes que se dispõem a colocar o próprio nome à disposição para concorrer no próximo ano.

 

O que não foi dito é que há uma inflação de pretendentes a uma vaga. E como, a menos que a conjuntura mude (o número de edis se amplie para 21, por exemplo) não haverá mais que 17 nomes peemedebistas para o Legislativo. Outras vagas serão reservadas para partidos com os quais o PMDB se coligará, no pleito proporcional.

 

E como fazer para resolver o imbróglio? Ainda que seja melhor ter mais que menos, o risco é deixar gente infeliz. Ou, pior, ressentida – se seu nome não for referendado pela direção partidária. Ao que soube, são 33 os interessados em concorrer a uma vaga na Câmara. Ou quase o dobro do que a sigla pretende inscrever.

 

O tema, que há alguns poderia parecer prosaico, politicamente é de altíssima combustão. Talvez em função disso, até mesmo uma comissão de alto nível foi formada para tratar do assunto. E que vai dirigir o encontro da próxima segunda. O grupo é composto do 2º vice-presidente, Antonio Padilha; do ex-presidente e atual tesoureiro, Antonio Carlos Lemos, e do vogal da Executiva, Algemiro Ariosto do Nunes.

 

COMENTARIOZINHO CLAUDEMIRIANO: esse trio terá bastante trabalho para acomodar egos. Ah, se vai. Mas sobra experiência aos três, em todo caso, para enfrentar a situação.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo