FERROVIA. Assembleia Legislativa vai discutir o tema. Valdeci reivindica que a reunião seja em Santa Maria
A Comissão de Assuntos Municipais do parlamento gaúcho já definiu: haverá uma audiência pública para discutir o transporte ferroviário no Rio Grande do Sul. Já se sabe que será em junho, só não se definiu onde.
O deputado Valdeci Oliveira reivindica que o encontro seja em Santa Maria. Saiba mais sobre o que decidiu a Comissão e também as razões do parlamentar, no material produzido e distribuído por sua assessoria de imprensa. O texto é de Tiago Dias. A seguir:
“Aprovado pedido de audiência pública sobre Ferrovia
A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, aprovou nesta terça (14), o pedido para realização de audiência pública sobre o transporte ferroviário. Membro da Frente Parlamentar Gaúcha de Apoio, Qualificação e Ampliação do Transporte Ferroviário, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) solicitou que audiência ocorra em Santa Maria.
Valdeci justificou a solicitação pelo fato da região Central ter sido um pólo ferroviário no Estado. “Temos que dialogar sobre a retomada da utilização de ferrovias. Isso contribui com o desenvolvimento e é uma alternativa para o transporte rodoviário de cargas. Ajuda no escoamento da produção e alivia o fluxo de veículos pesados nas estradas”, afirma Valdeci.
A atividade deverá ocorrer ao longo do mês de junho. Outra audiência pública, proposta por Valdeci e que foi aprovada na mesma reunião, vai tratar da discussão sobre a situação dos animais de rua na região Centro do Estado.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.