IDEOLOGIA? PFFF… Quer saber, meeesmo, por que Dilma convidou Afif para ministro e ele, claaaro, topou?
O interesse de Guilherme Afif Domingos (pra quem não sabe, também vice-governador de São Paulo, onde o governador é do PSDB) em aceitar o convite de Dilma Rousseff e virar ministro, ainda que secundário, é muito em função da própria vaidade. E quem não a tem? Mas, mais que isso, faz parte da estratégia de crescimento de seu partido, o PSD.
E Dilma? Ora, a petista está formando seu palanque para 2014. Já tem o PT e o PMDB, os dois maiores, e agora conquistou o terceiro maior. Isso garante uma superestrutura nacional e, sobretudo, um tempão na TV. Mas não só isso. Como vai agregar outras siglas, algumas médias importantes, deverá ter um latifúndio eletrônico à disposição, além de ver minguar, no sentido contrário, seus opositores. Já a ideologia… Pfffff….
Quem explica isso, inclusive oferecendo dados concretos, é o ótimo Fernando Rodrigues, profissional do portal Universo Online e da Folha de São Paulo. Vale a pena conferir, a seguir:
“Nomeação de Afif sinaliza aliança gigante pró-Dilma
Ainda é cedo para fazer o cálculo completo. O Congresso pode votar uma lei mudando as regras. Deputados podem pular o muro e alterar a história. Escândalos às vezes brotam do nada e desarranjam o rumo das coisas.
Mas mesmo com tantas ressalvas, Dilma Rousseff caminha para montar a mais robusta aliança partidária-eleitoral em 2014 –no que diz respeito ao tempo de rádio e de TV, calculado com base nas bancadas de cada legenda dentro de uma coligação. É isso o que sinaliza a nomeação de Guilherme Afif Domingos para ser ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa.
Afif pertence ao PSD, do ex-prefeito Gilberto Kassab. Esse partido é hoje o 3º maior dentro da Câmara, apenas atrás do PT e do PMDB.
Tudo indica que Dilma terá, portanto, os 3 maiores partidos do Congresso ao seu lado na campanha da reeleição: PT, PMDB e PSD. Pode também (pelo menos está tentando encaçapar) para sua aliança o PP, o PR e o PDT –as 5ª, 6ª e 8ª maiores legendas da Câmara. Isso sem contar siglas menores como PC do B, PRB e outras…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Muitas vezes não adianta ter todos do seu lado, se as atitudes não ajudam, por exemplo o gov. é contra mexer na maior idade penal, por não estar acontecendo com alguem deles de ser queimado vivo, o que fizeram com os agricultores do Mato Grosso, retiraram e destruiraão as casas que nem numa guerra se viu uma coisa daquela sob a alegação que é dos Indios se as pessoas moram no local a mais de 50 anos e compraram, hoje estão todos sem saber para onde ir uma vergonha que a imprensa deveria publicar, portanto essas são coisas que bem explorada pela oposição vai ser um tiro no pé, deste Governo que quer tirar o povo da miseria e faz uma atrocidade desta.
Pois é, Claudemir. Bem diferente da tua opinião é a avaliação do jornal A Razão de ontem quando “informa”, na página 2, literalmente que AFIF ESTÁ COM O PT.
É por motivos iguais a esse que, após décadas como assinante desse jornal, há 2 anos cancelei minha assinatura.
Além da baixa qualidade editorial e gráfica do jornal, a tendenciosidade e a pouca qualificação das matérias veiculadas são intoleráveis.
Como não assino nada da RBS, hoje me informo apenas pela Internet. É mais saudável, sabendo escolher.