PrefeituraTrânsito

MOBILIDADE URBANA. Quer conhecer o projeto para o Plano Diretor? Nesta quinta, última audiência pública

O prefeito Cezar Schirmer abre os trabalhos daqui a pouco, às 6 da tarde, no auditório do Centro Administrativo Municipal. E, assim, inicia a última audiência pública antes de ser conhecido oficialmente o projeto do Plano Diretor de Mobilidade Urbana – elaborado por empresa espanhola contratada por licitação pública.

Com recursos do Banco Mundial, em financiamento aprovado há duas legislaturas, pelos veradores, ainda na administração de Valdeci Oliveira, o Plano é uma imposição legal. Mas, antes de tudo, é mesmo uma necessidade para que Santa Maria possa saber, ao menos, o que se pode fazer para ajudar na solução dos problemas viários.

Depois, claro, será necessário obter o troco para as obras eventualmente sugeridas. Mas o PDMU é o primeiro passo. Para saber mais da audiência pública e do próprio Plano, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é de Fabrício Minussi, com informações do Escritório da Cidade. A seguir:

Prefeitura realiza audiência pública do Plano Diretor de Mobilidade Urbana, nesta quinta (16)

A Prefeitura de Santa Maria está desenvolvendo o Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PDMU), que se enquadra nos objetivos propostos pelo Projeto Santa Maria 2020 e pelas diretrizes definidas pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (PDDUA).

O PDMU visa definir as principais estratégias que o Município deve implantar para conseguir um padrão de mobilidade urbana mais sustentável e concordante com uma cidade em pleno processo de desenvolvimento econômico e social para as próximas duas décadas.

Nesta segunda etapa do PDMU, foram realizadas diversas pesquisas, que possibilitaram obter um diagnóstico que resulta numa visão atual da mobilidade urbana na cidade, dos seus problemas e de suas causas, com a finalidade de, posteriormente, propor melhorias.

Nesse sentido, a Prefeitura de Santa Maria convida a comunidade para que participe para a segunda audiência pública do PDMU, que será realizada nesta quinta-feira (16), às 18h, no Auditório do Centro Administrativo Municipal. Na oportunidade, serão apresentados os principais resultados obtidos nas pesquisas.

Encerrada a fase de análise e diagnóstico, o plano entra na etapa das proposições, onde o consórcio formado pelas empresas Idom e Sinergia, juntamente com um conselho multidisciplinar formado por servidores da Prefeitura, irão identificar soluções e gerenciar e testar as sugestões entregues pela população e entidades…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Sr Claudemir Pereira.
    Acerca do dito Plano, gostaria de saber como se deu a “participação do povo” nos estudos e elaboração?
    quantas pessoas participaram? ou assistiram debates?
    e opinaram?
    Eu pensei que a Secretaria encarregada fosse abrir um site específico e convidar todos a participar.
    Nem todos, ou até muito poucos podem, ou querem dispor de tempo para isso. A internet seria um bom auxílio.
    Eu gostaria de conhecer esse Plano, como faço?
    Foi feito para curto ou longo prazo? Existirão mudanças radicais, e que surtirão resultados para o futuro?, ou é mais um faz de conta imediatistas.
    Nos chegamos elaborar diversos situações absurdas que ocorrem hoje, no trânsito. Não tive oportunidade de expô-las.
    Estou preocupado com nosso futuro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo