Eleições 2012PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. A aliança que garantiu Anita

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 21 de maio de 2012, segunda:

O PRÓXIMO PASSO. Formar as alianças proporcionais, o nada fácil desafio dos partidos

Imaginemos – até porque é para isso que se encaminha, mesmo – que estejam definidas as coligações majoritárias. São quatro, em torno dos candidatos a prefeito Cezar Schirmer (PMDB), Helen Cabral (PT), Jorge Pozzobom(PSDB) e Tiago Aires (PSOL). A partir daí, o grande desafio das lideranças partidárias é formar as alianças proporcionais. Que devem, necessariamente, apoiar as majoritárias já antecipadas.

Assim, por exemplo, e dando como certo (para que fique mais fácil o entendimento) que o consórcio governista confirme mesmo o que tem sido apregoado, isto é, que um grupo de 11 siglas vai seguir a dobradinha Cezar Schirmer/José Farret (PP), desse total devem se formar provavelmente quatro alianças.

Uma estaria definida, com PDT, DEM, PPS, PTB e mais um minúsculo. Outra, com PMDB e o nanico PSL (que cederá duas candidatas mulheres), também. Ainda faltam cinco partidos se decidirem. O PR é o maior deles, nessa aliança…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI                       

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, e sete das eleições, por conta de interferência do Judiciário, uma suplente está se tornando (pelo menos por enquanto) titular na Câmara. No caso, Anita Costa Beber, do PR. Que obteve sua eleição a partir da aliança formada naquela época – para ajudar na vitória do prefeito reeleito Cezar Schirmer, do PMDB.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo