Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 15 de maio de 2012, terça:
“INCRÍVEL. Em um mês, teve partido pequenino que ficou ainda menor. Mas o PSD de Marion Mortari engordou e ampliou o cacife
Aqui você leu, há exatamente uma semana, os números de FILIADOSregistrados no Tribunal Superior Eleitoral, relativos a março. Pois, agora, logo a seguir, você tem a relação atualizada de militantes inscritos nos partidos políticos existentes em Santa Maria – com os dados de abril, já disponíveis no sítio do TSE.
Creia, houve partidos que já eram pequenininhos. E ficaram ainda menores. De um mês para outro. São os casos, para ficar só em dois, do Partido Verde, que perdeu dois de seus 44 filiados. E também de um tal Partido Trabalhista Cristão, que tinha 20 e agora são 19.
Em compensação, há pelo menos um caso de engorda significativa. Mesmo que se considerem apenas os 22 anteriores como possíveis (legalmente) candidatos em outubro, o Partido Social Democrático do vereador Marion Mortari (como o próprio havia adiantado informalmente ao sítio) cresceu bastante. Seu “exército de militantes” agora é composto de 490 “soldados” (filiados)...”.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, não se sabe (porque nova contagem espera divulgação) o número de filiados. No entanto, é óbvio que foi esse meio milhar de filiados que ajudou Marion Mortari a manter seu mandato na Câmara – exceto pelo risco, iminente, de ser cassado pela Justiça Eleitoral, o que já aconteceu em primeira instância e depende de julgamento no TRE.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.