CidadaniaPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Lei de acesso não é plena

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 20 de maio de 2012, domingo:

É UMA BRONCA. Afinal, a sociedade deve saber quanto – tintim-por-tintim – ganham os servidores públicos brasileiros?

Não apenas o salário base de cada categoria e/ou servidor, mas toda a remuneração, devidamente escarafunchada, inclusive com “vantagens pecuniárias”. E tudo na internet. É o que decidiu decreto da Presidente Dilma Rousseff, com base na Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor na última quinta-feira, dia 17.

Está um bafafá e tanto, com a reação das corporações. E tudo acabará no Judiciário, provavelmente no Supremo Tribunal Federal, por se tratar de questão constitucional. Há um precedente, aliás. Foi na prefeitura de São Paulo. E, lá, o STF decidiu pela divulgação – “exceto pelo endereço do servidor”, como declarou o ministro Ayres Britto.

E agora, como será? O editor não sabe. Nem tem opinião a respeito, aliás (afinal, ele não opina sobre tudo, como alguns imaginam e outros até gostariam). Vale a pena, a propósito, ler o material abaixo, e que traz um bom resumo do estrondo que começou a ser ouvido ainda na…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI                       

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, ainda há Estados, inclusive o gaúcho, que não divulgam todos os dados, como a União. Como também há resistência no Judiciário e no Ministério Público, inclusive no RS. Mas uma hora todos divulgarão.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo