ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. As digitais dos partidos na eleição para reitor e vice da UFSM. Quem apoia quem, afinal

É evidente que os partidos não vão se manifestar publicamente. Exceto, talvez, os da esquerda-esquerda. Mas filiados ilustres se envolvem, sim, na campanha para reitor da UFSM.

É possível identificar, por exemplo, apoio de pedetistas a um histórico militante da sigla, Paulo Burmann, como também a Eduardo Rizzatti. Os petistas se dividem. A maior parte está com Felipe Muller, mas se percebem também apoiadores Burmann, que conta com adesões no PC do B.

Quem não esconde nada e levanta bandeira são PSOL e PSTU. Seus militantes (que até nem são tantos, mas sobram em saliência) estão todos com Burmann.

Ah, PP e PMDB estão encolhidos. Por enquanto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. que os Sol e demais trotskistas estejam com B&B é compreensível, faz parte de suas mentalidades estreitas… mas que o PT esteja com eles é uma bizarrice… mas é democrático, é possível… só gostaria que esses companheiros do PT fossem coerentes, e já que criticam o candidato da Dilma (Felipe) poderiam ser coerentes e abrir mão dos cargos que suas correntes tem no governo… é uma graça… quando tem teta pra mamar no governo são governistas, mas quando dois projetos diferentes de educação se defrontam, apoiam os oportunistas…

    quem apoia B&B é a mesma “base” que construiu a greve do ano passado pura e simplesmente para tentar desgastar a imagem da presidenta Dilma… se deram mal e ainda prorrogaram as aulas até o mês de fevereiro, época em que os estudantes em sua maioria estariam em férias em suas casas… bueno, as consequências das aulas em janeiro desse ano é de conhecimento de todos…

  2. Caro Claudemir. É sempre bom esclarecermos os fatos para mantermos nosso compromisso com a verdade. Que fique bem claro que o apoio é do professor Diorge Konrad e sua esposa, também professora. Eles são filiados ao PCdoB, mas não podem responder sozinhos pela sigla. Eles tomaram posição pela sua fidelidade ao sindicato, mas não existe posição oficial do PCdoB sobre eleições na UFSM. Eu sou integrante da Direção Municipal e estou com Felipe e Dalvan, respeitando nosso apoio nacional aos projetos de educação do governo federal, representados aqui na UFSM por Felipe e Dalvan. Considero oportunista a postura de B&B, que representam a greve que ocorreu ano passado em nossa universidade. Aquela greve não teve outro objetivo senão tentar desgastar o governo federal, e foi capitaneada por PSOL, PSTU e assemelhados, oposição ao Governo Dilma. O PCdoB faz parte da base aliada e não temos nenhum interesse em desgastar a imagem do Governo Federal nem compor, no curto prazo, chapa própria para o governo. Portanto, a posição de Diorge e esposa é pessoal, parte de sua fidelidade à SEDUFSM, mas em hipótese alguma representa a posiçao do PCdoB, que não fez discussão para que alguma posição fosse tomada. Muito obrigado!

  3. Bem, infelizmente não faço parte desse processo, mas se fizesse o atual Reitor NÃO TERIA NUNCA MEU VOTO, e por conhecer o ” modus operandi de trabalho” dos “ptistas”, nenhum apoiado por eles teria meu voto e trabalho.Assim, qq um que termine com esse vestibular universal Brasil aforam seria uma opçao. Ainda bem que não faço parte desse universo. Mas vou dar uma olhadinha e se estudante tiver voz, alguem que conhece vai ser orientao SOBRE EM QUEM NÃO VOTAR.

  4. Eu queria entender a interdição dos consultorios da ODONTO. O responsavel MAXIMO é o REITOR e o sr. Burmann foi jogado na imprensa.
    Ali começou a campanha.

  5. A Juventude do PDT de Santa Maria e a União do Movimento Estudantil Social com seus mais de 3 mil associados em menos de 2 meses já escolheram seu candidato.

    Nicolas Xavier ‘NICÃO’
    Presidente da JSPDT e UMES

  6. Melhor verificar a fonte, senhor Claudemir. Das cinco correntes petistas organizadas na cidade de Santa Maria, apenas uma apóia Felipe Muller que enfrenta rejeição até dentro do próprio MEC. As outras quatro correntes estão com Burmann ou ainda não se manifestaram. O mais importante, os membros da comunidade acadêmica que constroem o Partido dos Trabalhadores querem uma mudança na universidade e constroem a campanha da Chapa 1, Burmann/Bayard, pois acreditam que a gestão atual tem impedido a UFSM de acompanhar as mudanças do novo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo