4ª COLÔNIA. Edis nos palácios Piratini e Farroupilha
Foi uma tarde de encontros importantes para ogrupo de edis que, pela oitava vez, realizou a Marcha da Quarta Colônia. A meta: ser ouvidos no Palácio Farroupilha, sede da Assembleia Legislativa e no Palácio Piratini, sede do Executivo. Conseguiram, como você percebe no relato da assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, líder do governo no parlamento e articulador da agenda dos parlamentares. O texto é de Tiago Machado, com foto de Gabriela Freitas. A seguir:
“Piratini e Assembleia recebem Marcha da Quarta Colônia
Mais de 50 vereadores de 12 municípios da Quarta Colônia foram recebidos pelo governador Tarso Genro, na tarde desta quinta (20), no Palácio Piratini. Foi o terceiro ano consecutivo que o governador recebe a Marcha de Vereadores da região. Conduzidos pelo líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT) e pelo coordenador da 8ª Marcha, o vereador Célio Garlet (PDT), os parlamentares acompanharam um pronunciamento do governador e entregaram uma cesta de produtos coloniais a Tarso.
“O nosso governo está sempre à disposição de vocês. Dispomos do Gabinete dos Prefeitos e todas as secretarias são orientadas a prestar todo apoio aos municípios. A vida passa nas cidades e o Estado tem de estar sempre atendo a esta relação e aos pleitos das regiões”, afirmou o governador.
Antes da agenda no Piratini, os vereadores acompanharam, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, painéis apresentados em sequência pelos diretores das secretarias de Obras, Saúde, Educação e Desenvolvimento Rural. Os gestores estaduais detalharam os principais projetos e ações desenvolvidas nas suas pastas que podem beneficiar os municípios gaúchos e receberam reivindicações dos parlamentares.
O presidente do Parlamento Gaúcho, Pedro Westphalen, abriu oficialmente o evento e parabenizou a mobilização. “A Quarta Colônia soube entender a importância do agir coletivo”, destacou
O deputado Valdeci, que foi responsável pelo agendamento das atividades da Marcha, também destacou a relevância da atividade e os recursos estaduais repassados, neste ano, à Quarta Colônia através do Sistema de Participação Popular. “São cerca de R$ 5 milhões disponibilizados à região, contemplando todos municípios, para executar demandas da Participação nos anos de 2011, 2012 e 2013. Cabe aos vereadores fiscalizar a aplicação destes recursos e a execução dos projetos votados”, afirmou Valdeci.”
HAHAHAHAHAHA, Moro na 4º Colônia, precisamente em Silveira Martins, e nossos vereadores vão pra POA somente por diárias, PQ não TRAZEM NADA pra cidade.
Pense como uma cidade não tem hospital, não tem saneamento básico, estradas de chão, as poucas que tem calçamento não dá nem pra caminhar, o que adianta cobrar IPTU e nada fazerem pela cidade.