Política

DILMA. O que a Presidente disse, sobre os protestos

A presidente Dilma Rousseff fez, agora há pouco, pronunciamento de 10 minutos em rede nacional de rádio e televisão. O assunto, claro, os protestos dos últimos dias em todo o país, suas consequências e o que o governo pretende fazer.

Para saber mais, inclusive com acesso ao “link” que traz o pronunciamento, acompanhe material produzido e distribuído pela Agência Brasil. A reportagem é de Luana Lourenço e Wellton Máximo. A seguir:

Após manifestações, Dilma promete discutir pacto para melhorar serviços públicos

A presidenta Dilma Rousseff prometeu chamar os governadores e prefeitos das principais cidades do país e os líderes das manifestações populares para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos. Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, Dilma anunciou que as ações do governo terão três focos.

O primeiro será a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. O segundo é a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação, proposta que está em discussão no Congresso. Para melhorar a saúde, Dilma prometeu trazer mais médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a presidenta, o vigor das manifestações pode ser aproveitado para que sejam tomadas medidas que beneficiem a população e já começaram a produzir resultados, como a redução das tarifas de ônibus em diversas cidades brasileiras.

“As manifestações desta semana trouxeram importantes lições. As tarifas baixaram e as pautas dos manifestantes ganharam prioridade nacional. Temos que aproveitar o vigor das manifestações para produzir mais mudanças que beneficiem o conjunto da população brasileira”, declarou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA QUEM QUISER VER E OUVIR O PRONUNCIAMENTO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Sai prálá. Ela tinha que aparecer.Senão seria sinal claro de acovardamento(êta palavra), mas só falou impropérios.Só bobagem, mentiras.O pior é que “Brasília unida jamais será vencida”.My God!

  2. Dilma saiu com a história do “quer mais”. “Quer mais” saiu de uma frase do Eduardo Campos que disse “podemos fazer mais e melhor”. Marketeiro da Dilma chupinhou e transformou em slogan de campanha.
    Financiamentos da copa são com juros subsidiados. E os governos que pegaram emprestado vão ter que pagar com dinheiro de impostos.
    Médicos de Cuba são petistas que não conseguiram revalidar o diploma aqui. Decisão nem é técnica. Saiu de uma pesquisa de opinião do IPEA.
    Royalties do petróleo, financiamento público de campanha…Querem usar as manifestações para implantar o programa que não conseguiam emplacar.

  3. ” Traremos MILHARES de médicos”, disse ela.
    O problema e que viriam sem validação de Diploma ( teste oficial de preparo técnico requerido na profissão), o que nao acontece em lugar algum do mundo, minimamente desenvolvido.
    Isto equivale a dizer : qualquer medico para quem nao tem escolha, os outros cidadãos nao se submeterão. E quem respondera legalmente por tal exercício e pela vida das pessoas?

  4. ATITUDE.. Mostra o rosto, em cadeia nacional.
    Definição clara e lucida, dos acontecimentos.
    Disposição, ao dialogo, á argumentação, para encaminharmos..as soluções..
    colocou com propriedade, a energia da juventude
    Muito bom.

  5. Blá, blá, blá, blá.
    De que adianta importar médicos cubanos se o que realmente falta é infra-estrutura nos principais hospitais do SUS.
    Plano nacional de mobilidade? Mas não consegue nem cuidar dos aeroportos.
    E a PEC 37? Não vai pedir pra base retirar?
    Fala do dinheiro mal gasto e não justifica os milhões gastos em viagens ao exterior.
    10 minutos de pura demagogia, fez promessas como se estivesse em campanha.
    #calaabocadilma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo