CongressoPolíticaTrabalho

DOMÉSTICAS. Congressistas tentam fechar proposta para regular PEC. Há mudanças no FGTS, por exemplo

Já foi apresentado o relatório final, pelo senador Romero Jucá. Por ele, por exemplo, além dos 8% recolhidos pelo empregador para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), serão cobrados mais 3,2% para um fundo, em conta separada, destinado a cobrir a multa de 40%, no caso de demissão do empregado sem justa causa.

Mas essa não é a única questão, e, em princípio, a ideia é aprovar (com mudanças, se houver) nesta quinta-feira, em reunião da Comissão que trata do assunto, no Congresso. Para saber mais sobre isso, inclusive as outras propostas em discussão, confira o material produzido pela Agência Senado. A seguir:

Comissão tenta fechar na quinta-feira proposta para regulamentação dos direitos das domésticas

A Comissão de Consolidação da Legislação Federal e de Regulamentação da Constituição reúne-se na próxima quinta-feira (6), às 15h, para tentar definir a proposta de regulamentação da Emenda Constitucional 72/2013, que estabelece a igualdade de direitos trabalhistas entre os empregados domésticos e os demais trabalhadores. Os senadores e deputados devem votar o relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR) sobre a matéria. Até a últimaquarta-feira (29), Jucá fez ajustes no texto, apresentado aos demais membros da comissão. Ele também recebeu sugestões dos demais parlamentares.

O relator acredita que a nova lei vai possibilitar a regularização e a formalização do emprego doméstico. Atualmente, dos 7 milhões de empregados do setor, apenas 1,5 milhão são regularizados.

A comissão mista, criada no último mês de março, é composta por seis deputados e seis senadores. O presidente é o deputado Cândido Vacarezza (PT-SP)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo