Eleições 2014PesquisaPolítica

ELEIÇÕES 2014. Dilma cai e haveria 2º turno, diz o Datafolha. E como estão os possíveis adversários?

Acompanhando a avaliação do seu governo, que caiu, segundo pesquisa divulgada na manhã de sábado pelo Datafolha, o mesmo instituto aponta queda na intenção de voto da presidente Dilma Rousseff, se a eleição presidencial fosse hoje.

Mas há um dado curioso, e que talvez mereça a atenção dos analistas – embora a reportagem da Folha de São Paulo não tenha (mmmm…) dado muita atenção. Qual? Se é verdade que Dilma experimentou perda de 21% das intenções de voto, esse mesmo percentual não é transferido integralmente aos seus potenciais adversários (Aécio Neves/PSDB, Marina Silva/Rede e Eduardo Campos/PSB). Muito pelo contrário, eles apanham 11% disso. Já os que não sabem ou votarão em branco, esses sim, subiram: de 12% para 24%.

Não é interessante? Ah, os números totais e outras informações você encontra no material originalmente publicado no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A seguir:

Dilma tem 30% das intenções de voto e enfrentaria 2º turno, diz Datafolha

A presidente Dilma Rousseff perdeu apoio dos eleitores, em meio a protestos que acontecem nas principais cidades do país, e, se as eleição presidencial fosse hoje, ela teria provavelmente de enfrentar o segundo turno, segundo nova pesquisa Datafolha, publicada na edição deste domingo (30) do jornal “Folha de S.Paulo”.

Segundo a pesquisa, Dilma teria hoje 30% das intenções de votos para a disputa presidencial de 2014, em um cenário de disputa que inclui Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Nesta simulação, a petista tinha 51% das intenções de voto na pesquisa anterior, realizada nos dias 6 e 7 deste mês. Ou seja, a presidente perdeu 21 pontos em três semanas.

Em segundo lugar aparece Marina Silva, que subiu de 16% para 23%. Aécio foi de 14% para 17%. Campos oscilou de 6% para 7%. Os três adversários juntos pularam de 36% para 47%. O número de eleitores que dizem não saber quem escolher ou que afirmam votar em branco, nulo ou nenhum subiu de 12% para 24%…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo