EducaçãoEstado

ESCOLA TÉCNICA. Comunidade da Santa Marta ouve a 8ª Coordenadoria sobre investimento na zona oeste

Lideranças comunitárias da zona oeste foram atrás de mais informações sobre a escola
Lideranças comunitárias da zona oeste foram atrás de mais informações sobre a escola

Definida a área, atrás da escola estadual Santa Marta, é momento de mobilização naquela comunidade, que quer saber mais informações sobre o investimento que permitirá ensino técnico a um grande número de jovens.

Foi disso que se tratou em reunião, hoje, na 8ª Coordenadoria Regional de Educação. Os detalhes do encontro chegam através da assessoria de comunicação da CRE. O texto é de Ariéli Ziegler e Luiz Henrique Oliveira, também responsável pela foto. Acompanhe:

Após definição da área em que será construída a Escola Técnica de Santa Maria, no bairro Nova Santa Marta, a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), através de sua titular, Celita da Silva e equipe diretiva, recebeu na manhã desta quinta-feira (13), lideranças do bairro para apresentar e discutir a realização da obra.

O terreno escolhido para a construção localiza-se atrás da Escola Estadual Nova Santa Maria e terá a área de 12 mil metros quadrados exigidos pelo Ministério da Educação (MEC). O investimento da obra, que se dá através de convênio entre os governos do estado e federal, será de R$ 7 milhões e comportará 12 salas de aula, 6 laboratórios, auditório, biblioteca, teatro de arena, refeitório, área de vivência, quadra poliesportiva coberta e 2 grandes laboratórios especiais para a preparação dos jovens estudantes para o mercado de trabalho. Inicialmente serão oferecidos cursos de microeletrônica e tecnologia.

Para a coordenadora da 8ª CRE, Celita da Silva, esse é um momento histórico e especial para a região da zona oeste. “A população será beneficiada com uma obra que irá ampliar e qualificar a oferta da educação tecnológica. Esta escola técnica vai valorizar muito mais a região, além de beneficiar os jovens e abrir caminho para o primeiro emprego”, analisa Celita.

A presidente da Associação Comunitária do Alto da Boa Vista, Elisa Pinheiro, concorda com a coordenadora e afirma que a Escola Técnica possibilitará que os jovens deem continuidade aos estudos. No encontro, os representantes da comunidade aproveitaram para relembrar a história do bairro e relatar a luta e conquistas dos primeiros moradores da região.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo