Arquivo

Não custa lembrar. Pesquisas? Por enquanto, somente para consumo interno dos partidos

Confira a seguir parte da nota que publiquei na tarde de 25 de junho de 2007, uma segunda-feira:

“Eleições 2008. Fase é das pesquisas. PT já fez a sua. PMDB está com a dele na rua  

Há coisa de dois meses, chegou-me aos ouvidos (e depois às mãos, em números rabiscados) o resultado de uma pesquisa feita pelo PT de Santa Maria. Aliás, os resultados. Dois, para ser mais preciso. Como não havia qualquer confiabilidade, e mais do que isso, percebi haver uma nítida intenção de vazamento (comprovada pelo fato de empresário meu amigo ter recebido também números, que coincidiam com uma das versões que eu possuía), resolvi nada divulgar. E ninguém reclamou, aliás.

 

Em todo caso, pesquisava-se, no petismo, entre outras coisas, como a população via os nomes de Paulo Pimenta, Werner Rempel e Fabiano Pereira, como potenciais candidatos à prefeitura de Santa Maria. Isso, provavelmente, balizaria a postura interna da agremiação. Ainda que, pelo que conheço do PT, não fosse exatamente decisiva – no partido de Lula, o que decide mesmo, e em última instância, é a força interna das correntes. 

 

Pois o PT não está sozinho nessa sanha pesquisatória. Um amigo meu, não enfronhado nas questões políticas, disse-me, distraidamente, que semana passada foi parado, no calçadão, por um pesquisador. E o que queria ele saber?

 

(1) O que o cidadão achava do Jorge Pozzobom, e se o tucano poderia ser um bom vice para Cezar Schirmer, do PMDB?..

Para ler a íntegra da nota, clique aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, não se sabe, pelo menos publicamente, o que apontaram aquelas duas pesquisas, uma patrocinada pelo PT, outra pelo PMDB. Inclusive porque não foram registradas na Justiça Eleitoral, caso em que obrigatoriamente teriam que ser divulgadas. De lá para cá, outras rodadas de pesquisa, apenas para consumo interno das forças políticas, foram realizadas. Os resultados: ninguéééém sabe. A menos que alguém ligado aos partidos tenha contado. O fato é que, logo logo, quando terminarem as convenções, levantamentos serão feitos para consumo externo. Certamente patrocinados por veículos de comunicação. Bem, essa é, ao menos, a expectativa.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo