FLASH. Professores aceitam 5,83% de reajuste que prefeito propôs. Mas querem 2,14% adicionais do Piso
A assembleia geral dos professores municipais, coordenada pelo sindicato da categoria (Sinprosm) agora à tarde, foi, digamos, magnânima. Concordou com o reajuste salarial proposto pelo prefeito Cezar Schirmer: a reposição de 5,83% da inflação, com os atrasados relativos a março, abril e maio sendo pagos em agosto.
No entanto, uma reivindicação persiste: a atualização do piso nacional da categoria a partir de janeiro. Consciente da situação financeira precára da Prefeitura,os docentes querem, porém, um compromisso: pagamento retroativo ainda este ano, mais exatamente em setembro, quando inicia o terceiro quadrimestre.
É exatamente essa a posição a ser enviada através de contato com o prefeito, que a entidade da categoria procura agenda. A conferir.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.