INCÊNDIOS. Pozzobom quer a participação da Adesm no debate sobre a lei municipal de prevenção em SM
O deputado estadual Jorge Pozzobom participou hoje da reunião do Conselho Superior da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria. Em debate a renovação da lei que trata de prevenção de incêndios – uma decorrência direta da tragédia de 27 de janeiro, que provocou a morte de 242 jovens e teve mais de 600 feridos.
As manifestações do parlamentar no encontro da Adesm você tem no relato de sua assessoria de imprensa, em material assinado por Thiago Buzatto. A seguir:
“PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS – Pozzobom defende envolvimento da Adesm na revisão da lei municipal
Na reunião do Conselho Superior da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm) ocorrida na manhã desta segunda-feira (17), o deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) voltou a ressaltar a importância da participação da entidade nos debates para a revisão da lei municipal de prevenção a incêndios.
Pozzobom afirma que toda a sociedade santa-mariense deve se envolver nesta discussão. “Santa Maria, por ter sido a cidade em que aconteceu a tragédia, tem a obrigação de ser protagonista e de dar o exemplo para todos os outros municípios. Precisamos estabelecer uma nova lei que seja extremamente rigorosa, mas que seja definido claramente as competências de fiscalização, para que possamos cada vez mais atuarmos preventivamente”, afirmou.
O parlamentar também salientou que a Adesm deve ter um papel importante no que se refere a aprovação da emenda à lei federal, proposta pelos deputados federais, para que ela mantenha a harmonia com a legislação que tramita na Assembleia Legislativa do RS.
“O trabalho realizado no Parlamento gaúcho foi bastante completo, e avançou profundamente no sentido de ser mais rígido em relação à prevenção a incêndios. Mas me preocupo se a lei que foi elaborada em Brasília não vai impedir a execução deste nosso trabalho. Nós, deputados estaduais, podemos legislar de maneira complementar às leis federais, mas não podemos legislar de maneira contrária. Por isto, é fundamental que o que fizemos aqui seja agregado para contribuir e complementar o trabalho no Congresso. Porque é o Rio Grande do Sul que vai ter servir que exemplo, como diz nosso hino, de modelo a todo o Brasil”, afirmou.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.