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AVISO IMPORTANTE. Brasil Telecom deve tirar o sítio do ar por prazo que pode chegar a 5 dias

Reproduzo, com as correções cronológicas necessárias, nota que publiquei no final da manhã desta quinta-feira e também no início da madrugada de hoje – acrescido apenas de mais um “Em tempo”. Acompanhe:

 

 

“É incrível, mas é isso. Na manhã de quinta-feira me debati com um “robô eletrônico” que, com uma voz feminina, me deu todas as dicas necessárias à troca de endereço do telefone. Foram 45 minutos de tentativa e erro, até que, enfim, o serviço foi solicitado.

 

Aí, a graaaande notícia. Em até três dias úteis, depois da formalização (feita pelo robô) do solicitado, o telefone será transferido para o novo local. Ok, pensei, assim não fico fora do ar, pelo menos no que toca a este (nem sempre) humilde sítio de internet.

 

Neste momento, o golpe: informou o “robô” que o serviço de ADSL (banda rápida) somente será religado até dois dias depoooois da ligação telefônica. Problema? Problemão. Mas é pior. Embora seja disponibilizado até 48 horas depooois da religação do telefone (que, relembre-se, pode demorar três dias), o ADSL ficará indisponível a partir do momento da formalização do pedido. Isto é, pode estar acontecendo neeeste momento.

 

É, como diria (para os mais antigos) o falecido radialista Arnaldo Souza, o fim da picada. Pode até não acontecer, mas é perfeitamente aceitável que assim ocorra. Afinal, só para atender o cristo do consumidor demoraram 45 minutos. O que se pode espera disso tudo? O pior, claro.

 

Então, amigo internauta, se repentinamente você não ler informações aqui, tenha a paciência que eu não estou tendo. Voltarei assim que a rainha do Brasil, a Brasil Telecom, puder me atender. Desculpas é só o que posso pedir – além de lembrar que daqui seis meses, com o fim da importabilidade do número, poderei tratar da troca de operadora. Ou, ao menos, estar em condições de exigir um mínimo de respeito. Algo que hoje não existe. 

 

EM TEMPO: e ainda por cima a gente paga pela religação, tanto do telefone quanto da banda larga. É isso aí.

 

EM TEMPO 2: programei esta nota no início da noite de quinta-feira. Isso significa que, naquele momento, estava ainda no ar. Não sei se isso ocorre neste preciso momento. Mas torço para que os prazos da Brasil Telecom sejam reduzidos. Se isso vai acontecer, não sei. A menos que pergunte ao robô. Mas não farei isso. Afinal, pode demorar mais de 45minutos.

 

EM TEMPO 3:  tentarei, enquanto o contato não for contado, programar notas a serem postadas na madrugada deste sábado, inclusive com a íntegra dos textos originais da coluna Observatório (que publico nos finais de semana, em A Razão). Aliás, também as manchetes, que anteciparei na noite de sexta. É uma verdadeira corrida contra o tempo, por conta da Brasil Telecom. Que, ainda tenho uma pequena esperança, estreite seus prazos de forma a que o prejuízo do cliente da empresa (no caso, este repórter e o sítio) seja minorado.

 

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