Câmara de VereadoresCidadaniaCulturaEconomia SolidáriaEsporteEstadoJudiciárioMulher

LUNETA ELETRÔNICA. Anita e Pastor Chaves, Tarso e Lula, Participação Popular, “Feminilidade Visual”…

* Anita Costa Beber (PR) e Pastor Chaves (PSDB) podem se tranquilizar: continuam vereadores no mínimo até o final deste mês.

* A menos que ocorra uma novidade, consultando a pauta de julgamentos do Tribunal Regional Eleitoral, nada consta, até o dia 25, de apreciação dos recursos impetrados pelos cassados Claudio Rosa (PMDB) e Marion Mortari (PSD).

* O governador Tarso Genro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participaram nesta quinta, da abertura oficial do Encontro Estadual de Catadores do Rio Grande do Sul.

Tarso e Lula na abertura do Encontro Estadual de Catadores (foto Caco Argemi/Palácio Piratini)
Tarso e Lula na abertura do Encontro Estadual de Catadores (foto Caco Argemi/Palácio Piratini)

* O encontro debate a política pública de resíduos sólidos e a organização socioeconômica dos catadores em economia solidária.

* Mais de mil catadores, 200 representantes de municípios e entidades apoiadoras participam do evento. Há gente de Santa Maria, inclusive.

* “Nós estamos tratando aqui de duas coisas fundamentais para um governo que acolhe o conjunto da sociedade a partir daqueles que estão na base. Nós estamos tratando do direito ao trabalho e a vida”, disse Tarso Genro.

* Um punhado de assembleias municipais já está acontecendo na região, por conta da Participação Popular – que poderá interferir no Orçamento Estadual de 2014.

* Organizada pelo Governo, via Secretaria de Planejamento e Gestão, Conselhos de Desenvolvimento, Prefeituras e Coordenação Regional, até o dia 8 de julho serão assembleias em 19 comunas. O encerramento é em Santa Maria.

* O Exército apresentou nesta quinta as tropas que atuarão em Brasília durante a Copa das Confederações.

* Serão 3,7 mil militares, que contarão com apoio aéreo, esquadrões de cavalaria, cães adestrados e 522 viaturas de vários tipos – blindadas, antiaéreas e de defesa química, biológica, radiológica e nuclear, entre outros.

* O efetivo fará parte do eixo de defesa, coordenado, em Brasília, pelo Exército. Que também estará, claro, também nas outras subsedes.

* Informa a assessoria de imprensa do deputado Nelson Marchezan Jr (PSDB):  foi concluída obra de  pavimentação com pedra irregular na Rua Fioravante Bagiotto, do Loteamento Raimundo Aléssio.

* A obra foi realizada através de emenda parlamentar do deputado, no valor de  R$100 mil. E atendeu, sempre segundo a assessoria, a solicitação feita pelo presidente do PSDB.

Mostra está disponível ao público até dia 25, no Hall da Câmara (foto Carolina Bonoto/AI.CV)
Mostra está disponível ao público até dia 25, no Hall da Câmara (foto Carolina Bonoto/AI.CV)

* A Câmara de Vereadores recebe a exposição “Feminilidade Visual”, das artistas plásticas Carin Dahmer, Mara Priscila Pereira, Meri Ziani e Rosele Seffrin. A mostra contém telas que retratam mulheres em diferentes formas e expressões.

* A exposição pode ser apreciada na Sala Eduardo Trevisan, no hall do Legislativo, de segunda à sexta, das 8 ao meio dia e da 1 e meia às 5 e meia da tarde, até 25 de junho.

* Quem quiser mais informações e até, quem sabe, agenda exposições, deve entrar em contato com a Assessoria de Relações Públicas da Câmara, pelo telefone (55)3220-7252.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Hora para haver alguma condenação do nosso lento quase parando judiciário,as provas devem ser bem contundentes,ou fará o edil como os demais politicos se defendem¨dizendo que é apenas perseguição politica¨……

  2. Tu não leu o processo mesmo, da onde que tu tirou que tem muitas provas se a MM. Juiza julgou o Mortari por Supostos agendamentos de consultas em um Posto de Saúde Municipal(SUS), não tem sustentação na sentença de 1º grau.

  3. pelo menos o pastor joão chaves deve ficar tranquilo .pois no que consta sobre o vereador cassado Mortari, as provas são muitas e bem contundentes contra ele e pela sentença dada pela juíza esse não volta mesmo. ainda Bem que a justiça seja feita .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo