LUNETA ELETRÔNICA. Anita e Pastor Chaves, Tarso e Lula, Participação Popular, “Feminilidade Visual”…

* Anita Costa Beber (PR) e Pastor Chaves (PSDB) podem se tranquilizar: continuam vereadores no mínimo até o final deste mês.

* A menos que ocorra uma novidade, consultando a pauta de julgamentos do Tribunal Regional Eleitoral, nada consta, até o dia 25, de apreciação dos recursos impetrados pelos cassados Claudio Rosa (PMDB) e Marion Mortari (PSD).

* O governador Tarso Genro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participaram nesta quinta, da abertura oficial do Encontro Estadual de Catadores do Rio Grande do Sul.

LUNETA ELETRÔNICA. Anita e Pastor Chaves, Tarso e Lula, Participação Popular, “Feminilidade Visual”... - luneta-lula-e-tarso

Tarso e Lula na abertura do Encontro Estadual de Catadores (foto Caco Argemi/Palácio Piratini)

* O encontro debate a política pública de resíduos sólidos e a organização socioeconômica dos catadores em economia solidária.

* Mais de mil catadores, 200 representantes de municípios e entidades apoiadoras participam do evento. Há gente de Santa Maria, inclusive.

* “Nós estamos tratando aqui de duas coisas fundamentais para um governo que acolhe o conjunto da sociedade a partir daqueles que estão na base. Nós estamos tratando do direito ao trabalho e a vida”, disse Tarso Genro.

* Um punhado de assembleias municipais já está acontecendo na região, por conta da Participação Popular – que poderá interferir no Orçamento Estadual de 2014.

* Organizada pelo Governo, via Secretaria de Planejamento e Gestão, Conselhos de Desenvolvimento, Prefeituras e Coordenação Regional, até o dia 8 de julho serão assembleias em 19 comunas. O encerramento é em Santa Maria.

* O Exército apresentou nesta quinta as tropas que atuarão em Brasília durante a Copa das Confederações.

* Serão 3,7 mil militares, que contarão com apoio aéreo, esquadrões de cavalaria, cães adestrados e 522 viaturas de vários tipos – blindadas, antiaéreas e de defesa química, biológica, radiológica e nuclear, entre outros.

* O efetivo fará parte do eixo de defesa, coordenado, em Brasília, pelo Exército. Que também estará, claro, também nas outras subsedes.

* Informa a assessoria de imprensa do deputado Nelson Marchezan Jr (PSDB):  foi concluída obra de  pavimentação com pedra irregular na Rua Fioravante Bagiotto, do Loteamento Raimundo Aléssio.

* A obra foi realizada através de emenda parlamentar do deputado, no valor de  R$100 mil. E atendeu, sempre segundo a assessoria, a solicitação feita pelo presidente do PSDB.

LUNETA ELETRÔNICA. Anita e Pastor Chaves, Tarso e Lula, Participação Popular, “Feminilidade Visual”... - luneta-cultura-câmara

Mostra está disponível ao público até dia 25, no Hall da Câmara (foto Carolina Bonoto/AI.CV)

* A Câmara de Vereadores recebe a exposição “Feminilidade Visual”, das artistas plásticas Carin Dahmer, Mara Priscila Pereira, Meri Ziani e Rosele Seffrin. A mostra contém telas que retratam mulheres em diferentes formas e expressões.

* A exposição pode ser apreciada na Sala Eduardo Trevisan, no hall do Legislativo, de segunda à sexta, das 8 ao meio dia e da 1 e meia às 5 e meia da tarde, até 25 de junho.

* Quem quiser mais informações e até, quem sabe, agenda exposições, deve entrar em contato com a Assessoria de Relações Públicas da Câmara, pelo telefone (55)3220-7252.



4 comentários

  1. fhdf

    pelo menos o pastor joão chaves deve ficar tranquilo .pois no que consta sobre o vereador cassado Mortari, as provas são muitas e bem contundentes contra ele e pela sentença dada pela juíza esse não volta mesmo. ainda Bem que a justiça seja feita .

  2. Mario Bicca

    Tu não leu o processo mesmo, da onde que tu tirou que tem muitas provas se a MM. Juiza julgou o Mortari por Supostos agendamentos de consultas em um Posto de Saúde Municipal(SUS), não tem sustentação na sentença de 1º grau.

  3. regis

    Hora para haver alguma condenação do nosso lento quase parando judiciário,as provas devem ser bem contundentes,ou fará o edil como os demais politicos se defendem¨dizendo que é apenas perseguição politica¨……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *