LUNETA ELETRÔNICA. Comissão de ética?, gravação que apavora, 4ª Colônia, Pozzobom, cinema e história
* Após as declarações de Tavores Fernandes – em que DISSE, basicamente, na interpretação claudemiriana, que é figura decorativa na CPI da Kiss houve quem falasse em nova CPI.
* Afinal, o edil do DEM acusou frontalmente suas colegas de Comissão (da qual ele é vice-presidente) de decidirem tudo sem ouvi-lo.
* O editor fez consultas, inclusive legais. Aparentemente, não é o caso para CPI. Mas nada impede, e isso sim está no regimento da Câmara, representação à Comissão de Ética.
* Mas, creia, caro leitor: essa é a menor das preocupações, no momento, dos edis governistas. O que apavora, meeeesmo, é uma gravação que teria sido feita e que, inclusive, teria sido remetida à polícia.
* Isso, sim, se confirmado e vier a público, pode ser de fato muito comprometedor. Aliás, é só no que se fala nos corredores do parlamento.
* Será nesta quinta-feira a 8ª edição da Marcha da Quarta Colônia, realizada pelos vereadores das comunas da região e que vão a Porto Alegre.
* A PROGRAMAÇÃO é extensa, com audiências previstas tendo como interlocutores secretários ou seus representantes de várias pastas do governo do Estado.
* O principal destaque é a audiência, articulada pelo líder do governo na AL,Valdeci Oliveira, com o governador Tarso Genro. Será às 2 e meia da tarde, no Palácio Piratini.
* O deputado Jorge Pozzobom quer uma reunião de trabalhho com o setor de inteligência da Secretaria de Segurança.

* O objetivo é avançar na busca de soluções para os problemas apresentados pelos taxistas e postos de combustíveis, em audiência pública, nesta quarta, na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia.
* Entre as principais queixas explicitadas pelos representantes das duas categorias, na audiência que foi proposta por Pozzobom, está a impunidade.
* Conforme o presidente do Sintaxi, Luiz Nozari, a maior parte dos assaltos e latrocínios é provocada por ex-presidiários. O presidente do Sitramico, Angelo Carlos Martins e Silva, classificou os postos de combustíveis como “caixas eletrônico da bandidagem”.
* “Todas as demandas serão discutidas junto à SSP”, disse Pozzobom. “Precisamos tratar da prevenção destas ocorrências, porque estamos tratando de vida”, concluiu.
* A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil, que em Santa Maria é coordenada pela secretaria municipal de Saúde, se encaminha para a reta final.
* A imunização de crianças com idade superior a seis meses e inferior a cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) teve início dia 8 desse mês e vai até esta sexta-feira, 21.
* A meta do Setor de Vigilância Epidemiológica da Superintendência de Vigilância em Saúde do Município é de imunizar 14,5 mil crianças.
* Até a manhã dessa quarta, pouco mais de 11,2 mil haviam sido vacinadas, o que representa 77,7% da meta.
* Para tanto a secretaria da Saúde reforça o pedido para que os pais levem seus filhos até as unidades da rede municipal de saúde para a vacinação, ainda que os mesmos já tenham tomado a gotinha em 2012.
* O Cineclube Otelo, do Sindicato dos Bancários, estreia nesta quinta, 20 de junho, às 7 da noite, o ciclo “Cine Debate: pelo fim da impunidade dos crimes da Ditadura”.
* Será exibido o documentário “O Dia que Durou 21 Anos”, de Camilo Tavares, que destaca o papel dos EUA no golpe para derrubar João Goulart em 1964. A sessão ocorrerá na Sede II do Sindicato (Serafim Valandro, 835, sala 21). A entrada é gratuita.
* O cine debate sobre os crimes da Ditadura é uma realização do Sindicato dos Bancários; da Oscip Piazito Arte e Cultura; e do Comitê Santa-Mariense pelo Direto à Memória e à Verdade.
* Ainda serão apresentados outros três filmes neste ciclo: “Cidadão Boilesen”, em 27 de junho; “Que Bom Te Ver Viva”, em 4 de julho; e “Perdão Mr. Fiel”, em 11 de julho.
Cade a comissão de ética da camara vamos se agilizar, e ver se o ver. tavores esta falando a verdade e se estiver que que casar ele tambem por se calar e só falar agora, hoje tem manifestação e esta na pauta ir até a camara ver o que esta sendo feito neste caso.
O que muita gente sabia, queria e falou:
CPI da CPI!
Vamos investigar esta outra tragédia santamariense.