CidadaniaEducaçãoInfância

MAIORIDADE PENAL. Debate a caminho, na Sedufsm

O tema que mobiliza muita gente, especialmente da classe média, com representação expressiva da mídia, inclusive em Santa Maria, o fim da maioridade penal aos 18 anos, será debatido no próximo dia 26, num dos mais tradicionais eventos de Santa Maria, o “Cultura na Sedufsm”.

O editor deste sítio deixa clara sua opinião. É a mesma de alguém que escreveu outro dia no feicebuqui. Isto é, tem que baixar para um mês de vida, daí o problema da violência e da insegurança (que tem neste o seu principal elemento, claro) se resolve.

Ironia a parte, vale a pena conferir a discussão, cujos detalhes chegam através da assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é de Bruna Homrich. A seguir:

Cultura na Sedufsm discute redução da maioridade penal

sedufsmNa 58ª edição do Cultura na Sedufsm, que ocorre na quarta, 26 de junho, às 19h, estará em debate uma das temáticas mais problematizadas no último período em nosso país: a redução da maioridade penal. Com coordenação do Primeiro Secretário da seção sindical e professor do departamento de Direito da Ufsm, Jerônimo Siqueira Tybusch, a mesa será composta por quatro debatedores, que colocarão suas análises, ponderações e perspectivas, de modo a contribuir para uma visão mais abrangente sobre o assunto.

Numa tentativa de abordar o tema sob várias perspectivas, o sindicato convidou professores e profissionais representantes de diversas áreas do conhecimento: Guilherme Corrêa, professor do Centro de Educação da Ufsm; Fábio Agne Fayet, docente de Direito Penal da Fadergs (Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul); José Otávio Binato, médico especialista em jovens e adolescentes e o delegado Regional de Polícia de Santa Maria, Marcelo Arigony

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo