NÃO CUSTA LEMBRAR. Economia Solidária e Projeto Esperança, eis uma justa homenagem do parlamento

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 27 de junho de 2012, quarta:

ECONOMIA SOLIDÁRIA. A homenagem da Câmara ao Projeto Esperança é, também, ao próprio segmento

Foi na noite passada, em sessão especial proposta pelo vereador Werner Rempel. O parlamento da comuna lembrou os 25 anos do Projeto Esperança/Cooesperança, o grande responsável por transformar Santa Maria na “capital nacional da Economia Solidária”.

Sobre o que aconteceu no plenário do Legislativo, e o significado do evento, além de outras informações, confira material produzido pela assessoria de imprensa do Projeto Esperança. A reportagem, texto e fotos, é do jornalista Maiquel Rosauro. A seguir:

 “Santa Maria é a Capital Nacional da Economia Solidária”, afirma vereador Werner Rempel

A sessão especial em homenagem aos 25 anos do Projeto Esperança/Cooesperança lotou o plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria, na noite desta terça-feira, 26 de junho. Quase todos os parlamentares estiveram presentes, além de dezenas de representantes de movimentos sociais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, vem aí o que muitos, sim, muitos, não acreditavam: mais dois supereventos da economia solidária, o Fórum e a Feira, ambos mundiais. E em Santa Maria. Só isso já seria suficiente para entender as razões por que é justa a homenagem ao Projeto Esperança/Cooesperança, o organizador do segmento e que tem reconhecimento planetário.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *