EconomiaNegóciosPrefeitura

NEGÓCIOS. Prefeitura comemora ampliação de 3 indústrias, que recebem incentivos de lei municipal

Contrato: incentivo para três empresas
Contrato: incentivo para três empresas

A assinatura dos contratos, que garantem incentivos a três empresas, todas já existentes mas que pretendem se expander, se deu na sexta-feira, no Palacete da SUCV.

As indústrias beneficiadas com os incentivos são a Erres Indústria Aeronáutica (que fabrica aviões de recreação), JBT (infraestrutura em telecomunicações) e Pozzatti (embalagens plásticas). Para saber mais, confira material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto e a foto são de Guilherme Bicca. A seguir:

Economia: Prefeitura garante a permanência de três grandes empresas através de política de incentivo à expansão

O prefeito Cezar Schirmer assinou, nessa sexta-feira (7), uma série de contratos referentes a incentivos para a expansão de três empreendimentos de Santa Maria. As empresas do ramo da indústria aeronáutica; infraestrutura de telecomunicações; e fabricação de embalagens plásticas, já atuam na cidade com sedes em imóveis alugados, mas prevêem instalação definitiva, e já encaminham projetos para a construção de áreas próprias.

De acordo com o chefe do executivo, trata-se de empreendimentos que garantem o retorno do incentivo dado. “São empresas de ramos distintos, que podem até não vir a gerar empregos em larga escala, mas cujas produções são de alto valor agregado, o que resulta em impostos de mesma medida sendo pagos ao Município. Daí a importância de termos uma política de incentivo à expansão.”, explicou o prefeito, contente com as novas indústrias santa-marienses.

A afirmação dessas três empresas é fruto do trabalho de articulação realizado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos. “A Prefeitura tem, mais do que a responsabilidade, mas a missão, de reverter o quadro orçamentário do Município através da atração de novos investimentos. Trabalhamos para isso e o resultado está aí. Uma dessas indústrias foi dada como certa em outra cidade e hoje, depois de retomarmos as negociações, ela está garantida em nossa cidade, inclusive com compra de uma área para sua sede definitiva”, disse o titular da pasta, Luiz Alberto Flores…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. nosso prefeito esta mau acessorado ….nao vou entrar muito no merit o da questao, so digo uma coisa estao ferindo o principio da pessoalidade…assim todos terao direito…tenho centenas de clientes que querem o mesmo. imagina se eles forem cobrar is so!

  2. Claudemir,

    falando em empresa, tu sabes me responder qual motivo que esta lei não teve aplicação e efeitos até o momento? http://www.camara-sm.rs.gov.br/arquivos/legislacao/LM/2012/LM_5672_12_doacao_Paradao.pdf

    Será que é em virtude de que no ano passado durante a campanha certa coligação queria que o paradão fosse patrocinado pela Fanta laranja para combinar com seu material de campanha, com as lixeiras, onibus e quadras de escolas?

    Essa laranja está estragando ou estragada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo