ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. O peso estratégico do parlamento para um político militante em busca de mais Poder

Não custa lembrar

Em 28 de junho de 2003:

“ * Aparentemente, a menos que Cezar Schirmer se movimente, e bastante, está ficando para trás no movimento pré-eleitoral de 2004.

* Engana-se quem pensa que a análise é da coluna. Ao contrário, quem faz a reflexão é gente bem próxima do deputado.

* Para não ficar no muro: Observatório faz o mesmo raciocínio. E mais: o parlamentar, se sonha mesmo em ser prefeito, precisa, no mínimo, tratar de pertinho algumas questões.

* Uma delas é o descompasso entre o que o partido propõe e a atitude de alguns de seus aspones. Especialmente aqueles alojados em alguns gabinetes de um prédio muito bonito da rua Vale Machado.”

Hoje:

Se poderá dizer, mas o que tem a ver o título desta nota com a realidade? Tem. E não é pouca coisa. Só que ao contrário.

Desenhando: exata década atrás, guardiões de Schirmer faziam o possível e o impossível para atazanar o então prefeito Valdeci Oliveira, que seria adversário no ano seguinte. Aquilo foi, quem sabe, decisivo para o resultado eleitoral – junto, não esqueça, com a divisão oposicionista que gerou também a candidatura de José Farret.

E hoje? Uma maioria acachapante do governo amassa a oposição. Esta, salvo duas exceções, nenhuma do PT, se vê triturada. A relação? Tem. E logo, logo isso será visível.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo