DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Vem aí o concurso para estudantes que desejam entrar num dos colégios técnicos da UFSM

São 110 vagas no Politécnico e no CTISM. Inscrições até o dia 8 de novembro

Da Agência de Notícias da UFSM / Com imagem de Reprodução

Estão abertas até o dia 8 de novembro as inscrições para o processo seletivo de ingresso no Ensino Médio do Colégio Politécnico e nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism), para ingresso no primeiro semestre letivo de 2024. Ao todo, 110 vagas são ofertadas nos colégios da universidade, sendo 35 vagas para o Ensino Médio no Colégio Politécnico e 75 vagas para o Ctism, distribuídas em três cursos: Técnico em Eletrônica, Técnico em Informática para a Internet e Técnico em Mecânica – todos integrados ao Ensino Médio.

O processo seletivo será realizado no dia 17 de dezembro, no campus sede, das 8h às 12h. A prova classificatória contará com 50 questões de múltipla escolha, que abrangem conteúdos das diferentes áreas do ensino fundamental. O estudante que visa uma vaga nos colégios da UFSM pode concorrer em diferentes cotas, que estão detalhadas no edital (no link e também, NA ÍNTEGRA, no arquivo em PDF no final deste texto), sendo de responsabilidade do aluno se inteirar acerca dos requisitos de cada uma.

A inscrição deve ser realizada em duas etapas: com o cadastro na página do processo seletivo e, posteriormente, o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição devem ser solicitados até o dia 8 de outubro, e a lista com o resultado dos pedidos será publicada no dia 9. Todas as informações sobre quem está apto para a solicitação podem ser encontradas no Manual do Processo Seletivo.

A lista de inscritos e seu respectivo local de prova será divulgada no dia 29 de novembro, sendo de responsabilidade do candidato a conferência de seus dados e verificação do local. O acesso às salas será liberado uma hora antes do início da prova, sendo proibida a entrada de candidatos após as 8h, quando a prova terá início. Demais informações acerca do dia da prova, conteúdos e vagas podem ser encontradas no Manual do Processo Seletivo.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo