Decepção. Sabe aquele R$ 1 milhão adicional no orçamento de Santa Maria? O gato comeu
Geeente! Custo a crer. Faz perto de um mês que aconteceu a chamada Marcha dos Prefeitos a Brasília. Lá esteve, entre os 3 mil alcaides presentes, o Chefe do Executivo santa-mariense, Valdeci Oliveira. Que ficou, como os demais, todo faceiro com a promessa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: o Fundo de Participação dos Municípios aumentará de 22,5% para 23,5%.
Objetivamente, e com as contas feitas pela secretaria de Finanças do município, a pedido de Valdeci, esse por centinho a mais significaria algo como R$ 1 milhão adicional às burras da boca do monte, a cada ano. Não é pouca porcaria, convenhamos.
É. Mas esse troco dançou. De repente, não mais que de repente, a equipe econômica do governo descobriu que não haveria recursos para bancar a diferença prometida por Lula. E daí? Daí que a bondade presidencial foi para as cucuias.
Tanto que foi retirada da pauta da Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda Constitucional que tratava do assunto. A PEC simplesmente não foi votada, como se prometia, na quarta-feira. E agora? Hein?
Perguntinha cretinamente claudemiriana: será que algum alcaide municipal já não gastou por conta? Se isso aconteceu, dançou também a comuna que ele lidera.
SUGESTÕES DE LEITURA – leia aqui a reportagem Governo recua e impede votação de FPM, de Leandro Colon, da sucursal de Brasília do G1, o portal de notícias da Globo.
Confira também a notícia Líder diz que governo vai garantir repasse do FPM a prefeitos, de Gabriela Guerreiro, da sucursal brasiliense da Folha Online.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.