SAÚDE. Meta é imunizar, contra a paralisia infantil, 14,5 mil crianças de Santa Maria. Início será neste sábado
É a tradicional Campanha Nacional de Vacinação, que pretende atingir as crianças de seis meses a 5 anos (menos um dia) de idade. Em Santa Maria o trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação. O início é no sábado, indo até o dia 21.
Sobre a meta, e outras informações, inclusive o link que remete ao sítio da Prefeitura, onde estão disponíveis os postos de vacinação, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social. O texto é de Vera Jacques. A seguir:
“Inicia no próximo sábado (8) Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. Meta é atingir 14,5 mil crianças
Após realizar uma extensa campanha de vacinação contra a gripe, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município de Saúde (SMS) promoverá mais uma ação preventiva. De 8 a 21 deste mês estará se realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil, coordenada pelo Setor de Vigilância Epidemiológica, da Superintendência de Vigilância em Saúde. A meta é imunizar 14.495 crianças de 6 meses a menores de cinco anos ( 4 anos 11 meses e 29 dias ), mesmo àquelas que já têm o esquema de vacinas em dia ou tenham sido imunizados em outras campanhas.
Para dar a largada inicial na campanha, no próximo sábado (8), das 8h às 18h, será realizado o Dia de Mobilização Nacional, “Dia D” contra a doença. Nesta data estarão disponíveis 33 pontos de vacinação, incluindo Unidades Básicas de Saúde e ESFs, na zona urbana e nos distritos. Além disso, haverá vacinação no Posto Castelinho, na saída para Camobi, na Faixa Velha; nas creches municipais Darci Vargas e Sinos de Belém; no Posto Medianeira, na Avenida Medianeira; no Monet Plaza Shopping e no Viaduto Evandro Behr, no centro da cidade…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.