Santa MariaTransporte

TRANSPORTE COLETIVO. ATU emite Comunicado: não apresentou nenhum pedido para reajustar tarifa

O sítio recebeu agora à noite, e reproduz na íntegra, um comunicado emitido pela Associação dos Transportadores Urbanos (ATU) de Santa Maria. Nela explica que não houve qualquer pedido de reajuste de tarifa. E também se solidariza com as manifestações democráticas que estão sendo organizadas. Acompanhe você mesmo, a seguir, a íntegra:

COMUNICADO

A Associação dos Transportadores Urbanos de Santa Maria – ATU, entidade que representa as empresas que realizam o transporte de passageiros de nossa cidade, informa a comunidade santa-mariense que:

NÃO ENCAMINHOU NENHUM PEDIDO DE

REAJUSTE NA TARIFA DO TRANSPORTE URBANO

O último reajuste de passagem ocorreu em março de 2012. Desde então, o preço da tarifa se mantém o mesmo e nenhum outro pedido de aumento foi encaminhado por essa entidade, ao Conselho Municipal de Transportes.

Respeitamos toda e qualquer manifestação democrática. Elas são legitimas.

Entendemos e nos solidarizamos com toda sociedade brasileira que, justamente, clama por melhorias no país. O transporte público, constitucionalmente é um serviço essencial, como saúde, educação e moradia, porém os governos, através do tempo, nunca investiram no sistema.

Além disso, somos onerados com altos impostos e com o frequente aumento nos preços dos insumos, principalmente os combustíveis, que acabam refletindo no preço final da passagem.  Também queremos mudanças e transparência.

É pauta de reivindicação do setor de Transportes Público a nível local e nacional:

Revisão da carga tributaria

Estabelecer subsídios para pagar as gratuidades e descontos concedidos.

Qualificar o sistema viário criando vias e corredores expressos exclusivo aos veículos de transporte  PÚBLICO de passageiros .

Por fim, reiteramos através deste comunicado que NÃO EXISTE e não tramita no Conselho municipal de transportes de Santa Maria nenhum pedido de reajuste de passagem para o sistema urbano.

Seguiremos sim, com nosso compromisso de continuar investindo e gerando milhares de empregos, e principalmente, o de continuar implantando melhorias nos serviços de transporte de nossa cidade, trabalhando por um transporte de qualidade, como sempre fizemos.

ATU – Associação dos transportadores Urbano de Santa Maria

SIM – Sistema Integrado Municipal

 

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. a ATU deve ter sérios problemas de interpretação, nunca foi dito que eles apresentaram pedido de reajuste, mas que na reunião do último CMT eles falaram que irão apresentar dia 8/7 um pedido de reajuste…

    todo o caso a questão nem é a ATU, é o prefeito Schirnmer, será que vai seguir a linha de outros prefeitos e com a desoneração da folham, do PIS e do Cofins irá seguir os seus colegas prefeitos e baixar a tarifa?

  2. Coitadinhos, tão onerados! Tem é que diminuir a margem de lucro e não desonerar de tributos! E se não gostarem, que seja feita uma licitação (coisa que não se vê por aqui há muito tempo – se é que já se viu).

  3. alo ATU ninguem vai queimar vossos onibus… eles já são uma porcaria…mas preparem-se para colocar MAIS onibus nas linhas, melhores onibus..chega de pagar para viajar mal acomodado, apertado…

  4. Duas colocações; 1º- é sabido que os pedidos da ATU de reajuste na tarifa do transporte coletivo urbano de SM é anual logo, estava por ocorrer a reunião do Conselho Municipal de Transporte e é óbvio que agora não irão reunir o tal conselho. 2º- Nunca vi ônibus da “SIM” abastecer em posto de combustível da cidade. Aumento dos insumos??? Estão de brincadeira… Lei Federal nº 12.715/2012, que altera a base de cálculo da contribuição sindical patronal que incidia sobre o valor da folha de pagamento e passa a incidir sobre a receita decorrente da prestação de serviços de transporte coletivo. Medida Provisória (MP) 617, de 31 de maio de 2013, do governo federal, que zera o PIS/Pasep e Cofins incidentes sobre a receita da prestação de serviços de transporte coletivo de passageiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo