Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Artigos

Avante, Santa Maria – por Gilson Piber

Completo 43 anos em junho. Numa rápida digressão cronológica, constato que mais de 90% da minha existência vivi na Cidade Coração do Rio Grande, que comemora 153 anos neste dia 17 de maio de 2011. Santa Maria é marcante pela hospitalidade. Tem um povo humilde e trabalhador, que merece uma vida digna. Como polo educacional e de prestação de serviços, principalmente, o município comandado hoje pelo prefeito Cezar Schirmer busca dias melhores.

Os verbos desenvolver, crescer, avançar, evoluir, ajustar, lutar, entre outros, devem fazer parte do vocabulário permanente de todos os santa-marienses nativos e os que aqui se instalaram ou estão de passagem. A população deve cobrar ações efetivas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Porém, cada morador precisa fazer a sua parte também. Deve zelar pela preservação do patrimônio público, pela limpeza das áreas centrais, dos bairros e vilas, enfim, cada habitante necessita estar comprometido com Santa Maria em todas as instâncias e situações, das mais simples as mais complexas.

Sou, sim, muitas vezes, crítico com a cidade onde nasci, virei gente e vivo com a minha família. Mesmo que alguns entendam mal, faço críticas construtivas. Meu objetivo é contribuir com a evolução de Santa Maria nas mais diversas áreas. Considero que cada santa-mariense nato ou por adoção deve atuar como vigilante do local onde vive. Cito um exemplo simples: a sujeira que vemos em muitas avenidas e ruas da cidade é resultado da ação de quem? Do questionado serviço de coleta de lixo ou do péssimo hábito de algumas pessoas, que usam o chão como depósito daquilo que jogam fora? Façamos uma breve reflexão. Somos responsáveis pelos nossos atos.

Inclusive no amor, as críticas devem ser bem-vindas e aceitas. Vamos amar e respeitar mais Santa Maria. Que cada santa-mariense tenha consciência do seu papel e aja na construção contínua de uma cidade mais pujante, desenvolvida, segura, acolhedora, bela e limpa. Basta querermos, basta fazermos. O município merece, nós merecemos. Todos ficarão agradecidos. Avante, Santa Maria.

Gilson Piber – [email protected]

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. “Mais uma vez Gilson Piber faz uma abordagem correta. Se cada um fizer um pouco,sempre teremos muito. Vejo o problema centrado, especialmente, na EDUCAÇÃO DE NOSSO POVO.
    Parabens Gilson, és um ícone de nossa cidade.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo