CidadaniaEstadoPolíticaTransporte

TRANSPORTE. Tarso sugere o Passe Livre Estudantil

Não há dúvida: as manifestações que ocorrem em todo o país, inclusive em Santa Maria, ainda que englobem uma série de outras reivindicações difusas, tiveram como estopim a questão do transporte coletivo urbano.

É neste contexto, claro, que está a proposta do governador Tarso Genro, apresentada na forma de abertura estudo para a implantação, de criação do Passe Livre Estudantil. Mas, o que seria isso exatamente e como poderia ser financiado? Confira no material da assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, líder do governo no Legislativo, e que participou de encontro hoje, no Palácio Piratini. A seguir:

Valdeci apoia estudo para Passe Livre Estudantil

O governador Tarso Genro reuniu deputados estaduais e federais, secretários e membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), na tarde desta sexta (21), no Palácio Piratini, para debater os desdobramentos das manifestações que ocorrem em cidades do Rio Grande do Sul e do País e que tem como pauta principal o transporte coletivo.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT), participou da reunião e disse que cada um dos presentes pode se pronunciar e sugerir contribuições. No encontro, o governador apresentou a ideia da montagem de um grupo de trabalho, integrado por membros do governo e de fora dele, para elaborar uma proposta de criação do Passe Livre Estudantil Nacional.

 A sugestão foi apoiada na reunião e o governador afirmou que existe viabilidade para discussão e implementação da medida no País. Também citou que os recursos da Dívida Pública, do Imposto de Renda e do Orçamento da União poderão servir como fonte financiadora do Passe Livre.

Para o governador, o vale-transporte será uma referência jurídica para a formatação da proposta. “Houve apoio à realização dos estudos e à apresentação da proposta. O momento é sem dúvida nenhuma de nos desafiarmos. A ideia é muito boa, vamos buscar desenvolvê-la. O Rio Grande do Sul poderá prestar uma grande colaboração ao País”, afirmou Valdeci.” 

PARA CONFERIR MAIS DO QUE DISSE TARSO GENRO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo