AssembleiaCâmara de VereadoresPolíticaRegião

LUNETA ELETRÔNICA. Dia do motorista, Chicão e Schirmer, Pozzobom e São Pedro, niver do Fabiano, pauta da Câmara e da AL

* Há momentos em que, definitivamente, alguns edis se superam. Depois do Dia do Fusca, do Dia do Taxista, vem aí o Dia do Motorista.

* Sim, isso mesmo, a data que já existe será comemorada municipalmente (vamos dizer assim). Ou alguém duvida que o projeto, protocolado por Jorge Ricardo Xavier (PRB), será rejeitado pelos demais vereadores?

* Acredite, o projeto leva o número 7618/2011, e já está tramitando no parlamento municipal. Que coisa!

Chicão Gorski, com Druzian, foi ao prefeito Cezar Schirmer (foto João Vilnei/CCS.PM)

* Como esta seção anunciou na madrugada passada, a segunda-feira santa-mariense teve a visita do deputado estadual Chicão Gorski (PP) – que realizou roteiro com um punhado de atividades.

* Uma delas foi a visita feita ao prefeito Cezar Schirmer, na parte da manhã. O parlamentar esteve acompanhado de seu assessor local, Luiz Carlos Druzian.

* No encontro, documentado pela Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura, Chicão se colocou à disposição do município e falou de seu trabalho na Assembleia. Schirmer agradeceu a visita e a disponibilidade do deputado.

* Outro deputado, este o tucano Jorge Pozzobom, anuncia ter ido à inauguração, sábado, da nova sede da Câmara de Vereadores de São Pedro do Sul.

* Mas não foi o único. A solenidade (a nova casa do parlamento são-pedrense ficou “o fino”) teve também a presença dos deputados Luiz Carlos Heinze e Chicão Gorski, ambos do PP, o prefeito Marcos Senger (PT), entre outros.

* A sabatina marcou também o festerê pelo niver do secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira (PT).

No festerê por seu niver, Fabiano recebeu Schirmer e Valdeci (foto Gabriel Gabardo)

* Conforme a assessoria do secretário, cerca de 1,5 mil pessoas passaram pelo Clube Atirador Esportivo, onde os 38 anos de Fabiano foram festejados.

* Entre os presentes, o prefeito Cezar Schirmer, o deputado Valdeci Oliveira, o presidente do PT/SM Valdir Oliveira, e o secretário municipal Marcelo Bisogno.

* Também foram ao festerê do sopé do morro, o diretor do Departamento de Polícia do Interior, Antônio Vicente (representando Ranolfo Vieira) e Delegado Regional de Polícia Marcelo Arigony.

* 21 matérias estão em condições de ser votadas nesta semana, pela Assembleia. Entre elas, dois projetos que autorizam a contratação de servidores para a Susepe.

* A decisão sobre quantos e quais projetos serão apreciados pelos parlamentares se dará na reunião semanal dos líderes partidários, no final da manhã desta terça.

* Por falar em pauta, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, pretende, nesta terça, em conjunto com os líderes de partidos, definir um calendário de votações.

* Uma das questões pendentes é a PEC 300, que cria o piso nacional para policiais. Outra é a Emenda 29 (e trata dos repasses obrigatórios da União para a Saúde).

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo