Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta terça, 3 situações que merecem atenção do Palacete. A última é o concurso

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça, 17 de março, no jornal A Razão:

Licitação dos parquímetros: parada. Mas há outros problemas (foto Arquivo do sítio)
Licitação dos parquímetros: parada. Mas há outros problemas (foto Arquivo do sítio)

Parquímetro, táxis e agora concurso. E aí?

Olhando de fora, o mínimo que se pode dizer é está passando da hora de uma sacudida, por parte do comandante do Palacete da SUCV. Em menos de três meses, um trio de situações inusitadas acaba por paralisar importantes ações da Prefeitura. E que afetam diretamente a comunidade.

Já foi até registrado aqui, faz duas semanas, que encalacraram as licitações envolvendo o estacionamento rotativo e a permissão para mais de uma centena de novas licenças para o serviço de táxis. Há promessa de uma solução rápida, mas até o momento isso não ocorreu.

Agora, na sexta-feira, antevéspera das provas, para as quais se mobilizavam perto de 4 mil inscritos, a Justiça suspendeu concurso para 112 vagas de professor. A razão: problemas no edital. Nem é preciso ser muito esperto para perceber os problemas que isso trará para a rede municipal de ensino.

Convenhamos, não são  motivos suficiente para que o chefe faça algo?

ADESÃO

PARTIDO BEM QUE QUERIA, PORÉM…

PDT não anunciará a adesão de Fabiano Pereira na sexta-feira, dia 20, quando realiza o regabofe com graúdos estaduais em Santa Maria.

NA RUA

DEPUTADO E EDIS QUE PASSEATARAM

Ao menos cinco políticos com mandato foram vistos na manifestação pelo impeachment de Dilma, na tarde da domingueira, em Santa Maria. Um foi o deputado do PSDB, Jorge Pozzobom. Os demais: os edis tucanos Coronel Vargas e Admar Pozzobom, o pedetista Marcelo Bisogno e o peemedebista Cezar Gehm.

Também vários CCs ligados à Prefeitura compareceram ao evento: do PMDB, do PDT e um secretário, Rodrigo Menna Barreto, do DEM. Deles, só os peemedebistas e pedetistas fazem parte da base de apoio a Dilma.

PROTESTO

E AGORA, É HORA DE DAR A CARA?

A mobilização da domingueira ainda está sob avaliação do núcleo de organizadores. Atenção: não os que deram a cara para bater, nos dias que antecederam o evento, mas políticos (sim, políticos) que preferem, por razões estratégicas, manter-se incógnitos. E, claro, para não ter que enfrentar a acusação pública de que estão por trás de tudo. Não sabem, mesmo, se é hora de aparecer e dar, eles, “a cara a tapa”. Mas estavam lá, claro, na passeata dominical.

DÚVIDA

MAIS GENTE QUE A ESPERADA. E AÍ…

Uma análise inicial já aconteceu pelo grupo que coordena os protestos de rua: foi bem mais gente do que a esperada. E ainda não sabem o que fazer com esse dado. Por enquanto.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Líder oculto? Apareceu mais gente do que o esperado, que não sabiam que eles existiam, e não sabem como dizer para os "liderados" quem são?
    Não são "engenheiros de obra pronta" querendo lucrar politicamente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo