Arquivo

Não custa lembrar. As mudanças no secretariado de Valdeci. As primeiras do ano

Olha só a nota que publiquei na manhã de 11 de janeiro deste ano:

“Questão de dias. Bisogno e Picolotto serão os secretários do PDT no governo Valdeci Oliveira

No início da noite de ontem, o prefeito municipal Valdeci Oliveira divulgou a seguinte Nota Oficial:

”
Face às especulações divulgadas na imprensa local sobre a entrada e saída de secretários fruto da confirmação do ingresso do PDT na administração municipal, esclarecemos que a discussão sobre a forma da participação do partido no governo será definida até o final deste mês. Com relação à confirmação dos quadros do PDT que vão ser inseridos no Executivo, informamos que as discussões necessárias estão em andamento e tão logo finalizarmos este processo, que está sendo conduzido por mim e pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT), divulgaremos oficialmente à comunidade. O que está definido já é que o PDT participará do governo municipal e indicará nomes respaldados pelo governo para coordenar duas secretarias do primeiro escalão

Desconfio, sem querer ser bodoso, que a nota do prefeito foi divulgada porque estariam faltando alguns detalhes internos do governo para o anúncio dos nomes do PDT que, aliás, haviam sido divulgados algumas horas antes aqui mesmo. Mais que isso: é provável que não esteja definido ainda o cargo que passará a ocupar Genil Pavan, funcionário do quadro geral, lotado no Departamento Municipal de Trânsito, e que deixará de ser secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana. Para o lugar dele, como afirmei na tarde de ontem, irá o advogado Juliano Picolotto.

E também não é impossível que o acordo, já firmado com o PDT, não tenha sido totalmente assimilado pelo PSB que perderá, por Carlos Rempel, a secretaria de Esportes – que será ocupada pelo radialista Marcelo Bisogno. Porém, na avaliação petista, já estão os socialistas muito bem representados, pelo seu tamanho, com a secretaria de Habitação, ocupada por Osvaldo Severo..


Se você quiser ler a íntegra da nota, clique aqui.

PASSADOS EXATAMENTE 11 MESES, já houve várias mudanças no secretariado de Valdeci Oliveira. Inclusive aquela que a nota oficial, mesmo tergiversando, já anunciava. Marcelo Bisogno virou mesmo secretário de Esportes, assim como Juliano Picolotto assumiu (e bem, aliás) a secretaria de Trrânsito e Mobilidade Urbana. Ah, e se arrumou um lugar para Carlos Rempel (uma conseqüência subsidiária foi a substituição da então secretária Éster Fabrin, do Meio Ambiente, pasta que passou para o socialista), além de se ter transferido Genil Pavan para a secretaria de Finanças. Mas era só o começo do ano; tudo isso se confirmou, e muito mais aconteceu, desde então.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo