Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Sem categoria

KISS, 1 ANO. Sábado de palestra, “Janeiro 27”, ato cultural… Ah, e Presidente da AL vem ao Congresso

Um ano depois, necessária reflexão, em congresso realizado pela AVTSM (foto arquivo)
Um ano depois, necessária reflexão, em congresso realizado pela AVTSM (foto arquivo)

Com a leitura de um discurso enviado por David Stevens,  Diretor do Centro de Excelência para Redução de Desastres da ONU, abre-se amanhã, às 9 da manhã, no auditório da Unifra, na rua Andradas, o 1º Congresso Novos Caminhos, promovido pela Associação dos Familiares das Vítimas da Kiss (AVTSM).

Serão três dias de muita atividade (lá embaixo você tem o linque para a programação integral) que se encerram no 27 de janeiro, data em que se lembra o primeiro ano da tragédia que matou 242 jovens e feriu centenas.

Neste sábado, há várias atividades, inclusive palestra motivacional e a apresentação, pela primeira vez, do documentário “Janeiro 27”, dirigido por Luiz Alberto Cassol e Paulo Nascimento. O fecho do dia acontece na praça Saldanha Marinho, com o reencontro dos voluntários que atuaram (e ainda atuam) naqueles dias terríveis, e um ato cultural, protagonizado por Beto Pires e Sentinela da Querência.

Na abertura, prevê-se a presença de autoridades. Entre elas, já confirmada, o presidente da Assembleia Legislativa, Pedro Westphalen. Quem dá conta disso é a assessoria do deputado Valdeci Oliveira, que também estará presente, em material assinado por Tiago Machado. Acompanhe:

Presidente da Assembleia e Valdeci participam do Congresso “Novos Caminhos”

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) estará presente, neste sábado (25), no 1º Congresso Internacional “Novos Caminhos – A Vida em Transformação”, evento que faz parte da série de atividades alusiva ao um ano da tragédia da boate Kiss. Conforme a Associação das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), o congresso vai proporcionar debates e a geração de conhecimento para os diversos públicos interessados nas áreas temáticas propostas. Também será uma oportunidade para que familiares, sobreviventes e voluntários possam se reencontrar e trocar experiências. “Lembrar para nunca mais permitirmos que algo parecido aconteça. Esse é espírito do evento e, pela importância que tem, vale a pena ser prestigiado e apoiado”, destacou Valdeci.

Valdeci lembrou que o Parlamento Gaúcho criou, em 2013, uma Comissão Especial e uma Comissão de Representação Externa destinadas a rever a legislação estadual de prevenção a incêndio e a acompanhar as investigações da tragédia, respectivamente. “Felizmente conseguimos aprovar a nova legislação e esperamos que isso se constitua em um marco de segurança para o Rio Grande do Sul”, explicou ele, que foi um dos membros da Comissão Especial.

O presidente da Assembleia Legislativa, Pedro Westphalen, também confirmou presença e virá a Santa Maria para prestigiar a abertura da atividade, que ocorrerá no auditório do Centro Universitário Franciscano, a partir das 9h. “A presença do presidente só atesta a relevância que o evento tem para o Parlamento e para nosso Estado”, afirma Valdeci.”

PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DA PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo