CidadaniaEconomia

BOLSA FAMÍLIA. Contam-se aos milhares os beneficiados com o recebimento bloquedo

Não é pouca gente, não. São quase 400 mil. E isso este ano. Há outros, anteriores. Que simplesmente não cumpriram as determinações que garantem o recebimento do benefício  e simplesmente não se recadastraram, como manda decreto de três anos atrás.

É importante saber que este, que é, na opinião do sítio, instrumento fundamental para melhorar a distribuição de renda, tem, sim, a devida fiscalização do governo. E, mais que isso, aplicada a punição aos que não merecem receber o benefício.

Mas como e por que esse bloqueio aconteceu? A explicação, bem didática, vem através de reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo. Quem a assina são as jornalistas Flávia Foreque e Larissa Guimarães. Confira:

Governo bloqueia benefícios de quase 400 mil famílias inscritas no Bolsa Família

O governo federal bloqueou no final de novembro o benefício de 387.738 famílias inscritas no Bolsa Família. Desde o início do ano, 1,1 milhão de famílias foi selecionado pelo MDS (Ministério o Desenvolvimento Social) para atualizar os dados cadastrais, mas 33% desse grupo ainda não atendeu ao chamado.

As famílias que não atualizarem seus dados correm o risco de perder o benefício.  “O programa tem grande impacto na vida das famílias, mas é preciso que os dados cadatrais sejam atualizados”, afirmou à Folha a ministra Márcia Lopes (Desenvolvimento Social).

Em 2009, 28% das 3,4 milhões de famílias selecionadas tiveram o benefício suspenso. O aumento do percentual, neste ano, foi provocado pelas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O Distrito Federal lidera, em termos proporcionais, o ranking das famílias com o benefício suspenso…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Claro, depois da eleição podem bloquear, já elegeram a Dilma, quando estiverem no final do mandato, vão criar uma outra “bolsa alguma coisa” para garantir mais um mandato…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo