CulturaHistóriaPrefeitura

CULTURA. Amigos criam uma linha de produtos para garantir recursos ao Arquivo Histórico de Santa Maria

Interessante, isso. Afinal, se o poder público não tem condições – e não tem, mesmo, pelo menos de recursos orçamentários – o jeito é os amigos ajudarem. É, com o perdão da comparação, o que está acontecendo com o importantíssimo Arquivo Histórico de Santa Maria.

Você pode, a preço simbólico, comprar um ‘souvenir’ e, de inhapa, ajudar o Arquivo. Mais detalhes no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura, com texto de Ana Bittencourt. A seguir:

Associação dos Amigos do Arquivo Histórico Municipal lança linha de produtos.

Objetivo é divulgar a entidade responsável por preservar a memória da cidade

A Associação dos Amigos do Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria (AMARQHIST) desenvolveu uma ação criativa para divulgar a entidade. A Amarqhist criou uma linha de produtos como camisetas, canetas, chaveiros e canecas de porcelana, além de uma linha com cartões postais. Os souvenirs são vendidos a preços simbólicos e podem ser adquiridos diretamente na sede da entidade, localizada no Centro Integrado de Cultura Evandro Behr, na Rua Appel, nº 900, Bairro Fátima. O atendimento no local é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

De acordo com a diretora do Arquivo Histórico, Daniele Calil, a iniciativa foi pensada para divulgar as ações da associação e também para angariar fundos que revertem para a própria Amarqhist. “Com este tipo de ação conseguimos verba para melhorias no espaço. Depois, em reunião entre os associados decidimos onde aplicar os recursos. Recentemente adquirimos um condicionador de ar que foi instalado na sala de pesquisa. Também contamos com a anuidade dos associados”, explica.

A Associação dos Amigos do Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria foi fundada no dia 10 de agosto de 2010. Iniciou suas atividades com 14 pessoas e, hoje, seu corpo de associados é composto por dezenas de amigos que compreendem o papel desempenhado pelo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo