EconomiaNegócios

ECONOMIA. Cezar Trevisan, Walter Beltrame, Dores e Multifertil, os destaques empresariais de Santa Maria

A promoção é tradicional, da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), que chega aos 116 anos com justificadas razões para comemorar. A principal entidade empresarial da comuna apresenta, em jantar que acontece nesta terça-feira, os seus destaques relativos a 2013.

Quem são e um pouco sobre eles você tem no material produzido pela assessoria de comunicação da Cacism, com a assinatura de Paola Schwelm. A seguir:

 “CACISM reconhece o talento e o trabalho desenvolvido pelas empresas

A centenária Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM) irá comemorar seus 116 anos em um jantar, homenageando quem mais contribuiu para o seu crescimento: o setor empresarial de nossa cidade.

A escolha de quem mais se destacou neste ano é realizada através de indicações das entidades empresariais da cidade e aprovada pela diretoria da CACISM, entre os critérios de definição estão a contribuição social, o crescimento e a visibilidade. No dia 2 de julho, às 20 horas, no Salão Nobre do Clube Recreativo Dores serão reconhecidos o Empresário do Ano e as empresas que se destacaram no Comércio, Indústria e Prestação de Serviços, são eles:

CEZAR DOMINGOS TREVISAN – EMPRESÁRIO DO ANO

Cezar Trevisan (segundo, da esquerda para a direita) recebe distinção de “Empresário do Ano”
Cezar Trevisan (segundo, da esquerda para a direita) recebe distinção de “Empresário do Ano”

Formado em Economia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o empresário destaque este ano iniciou no comércio ainda muito jovem. Aos 16 anos passou a ser sócio da empresa da família, o Armazém Trevisan. Com 51 anos de experiência profissional, Cezar é diretor- proprietário da Trevisan Comércio e Importação Ltda inicialmente como atacado e varejo posteriormente com Supermercados Trevisan, chegando a operar com 37 lojas e 1.390 funcionários e hoje atuam no segmento Imobiliário (locação e construção), sendo proprietário do Centro Comercial Trevicenter  e do Elegância Center Shop.

Foi diretor-proprietário do atacado Trevisul Indústria e Comércio de Cereais com mais de 100 vendedores no estado; Diretor- presidente do Royal Plaza Shopping; Ex presidente do Câmara de Dirigentes Lojistas  de Santa Maria; Ex presidente do Sindicato do Comércio, Varejista  ; É sócio efetivo e Conselheiro do Hospital de Caridade  Dr. Astrogildo de Azevedo; Sócio Fundador e  Conselheiro de Clube Recreativo Dores; Fundador da  Agência de Desenvolvimento de Santa Maria;Foi Diretor Regional da Associação Gaucha de Supermercados; Ex Presidente do Conselho de Desenvolvimento de Santa Maria; Foi Vogal na Junta de Conciliação e Julgamento da Justiça do Trabalho de Santa Maria; Ex Conselheiro da  Federação do Comércio do Rio Grande do Sul.

WALTER BELTRAME & CIA LTDA- DESTAQUE COMÉRCIO

Walnei Beltrame (D) dirige a Walter Beltrame e Cia Ltda, a empresa Destaque Comércio
Walnei Beltrame (D) dirige a Walter Beltrame e Cia Ltda, a empresa Destaque Comércio

Desde o seu início, em 05/11/1981, como uma pequena loja de materiais de construção que comercializava apenas cimento e telhas de amianto, a Walter Beltrame & Cia Ltda cresceu e consolidou o lema “Este é o Nome em Materiais de Construção”.

Abrangendo a Região Centro e Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, a empresa figura desde 2008 entre as 13 maiores lojas de materiais de construção do Estado, segundo o ranking da Revista da Associação Nacional de Materiais de Construção (ANAMACO). Nesse período, procurando atender a um novo mercado vislumbrado na

cidade, a família Beltrame fundou a Tetto Conceito e Acabamento, loja especializada na comercialização de acabamentos e design. E, buscando ampliar ainda mais a sua gama de produtos, associou-se ao Grupo Casa VIP, trabalhando na importação de novas tendências em acabamentos da Ásia e Europa.

Atualmente, visando atender com excelência seus mais de 20.000 clientes, a empresa conta com cerca de 130 colaboradores, frota própria de caminhões, 3.700m² cobertos e informatizados para logística, ponte rolante e uma área descoberta de 21.900m² para depósito. Além disso, possui uma loja com uma área de vendas de 3.000m² com ambiente climatizado, igualmente informatizado e independente das instalações logísticas.

CLUBE RECREATIVO DORES – DESTAQUE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Miro Pozzobom (C) é o dirigente maior do Clube Dores, o Destaque Prestação de Serviços
Miro Pozzobom (C) é o dirigente maior do Clube Dores, o Destaque Prestação de Serviços

Em 1948, um grupo de pioneiros fundou a Associação Cultural, Beneficente e Recreativa Nossa Senhora das Dores. A associação teve como sede – por concessão da Paróquia – o salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Dores, situado nos fundos da Igreja e com acesso pela Rua Pinto Bandeira. Naquele local, eram realizados eventos sociais e beneficentes. Havia, também, uma cancha de Bocha e pranchões para o jogo de Bolão. Apesar de singela, a Associação logo ficou bastante conhecida graças a suas conquistas no bolão e na bocha, esportes que deram origem ao clube.

No ano de 1966, teve inicio a história do atual Clube Recreativo Dores. Ainda estava em pleno funcionamento a antiga Associação, mas surgiu a idéia de se fazer um novo clube. Após várias reuniões, ficou decidido que seria necessária, em uma primeira etapa, a venda de 100 títulos de sócio-remido, o que proporcionaria a compra de um terreno na Rua Bento Gonçalves, realização da terraplanagem e início das obras propriamente ditas.

O início foi muito bom, mas devido a uma forte crise financeira – que atingiu inclusive muitas firmas colaboradoras do clube – as obras tiveram de ser interrompidas. No entanto, as atividades de bocha e bolão continuaram e as conquistas – inclusive em nível estadual – reavivaram o desejo dos associados para a construção do novo clube.

Em 1979, com nova diretoria eleita, retornaram os trabalhos na obra, novos títulos foram colocados à venda, e – graças ao intenso trabalho dos abnegados pioneiros – não houve mais interrupções, até a inauguração oficial do Clube Recreativo Dores, no dia 26 de dezembro de 1980.

Em 2013, apenas trinta e três anos depois daquela inauguração – onde apenas o essencial estava concluído – temos esta realidade que é um magnífico clube, com mais de 12 mil associados e cerca de 20 mil dependentes – classificado entre os maiores clubes do Brasil. E o que é muito importante, crescendo sempre em infraestrutura, haja vista todas as instalações construídas em suas sedes central e campestre. Atualmente, o Clube Dores está construindo, em sua sede campestre, que já conta com magnífica estrutura esportiva e de piscinas, um projeto pioneiro: Dores Praia Park. Uma vez concluído, teremos um complexo praiano com areia, cascatas, grutas e toboáguas, proporcionando aos associados um clima de realmente praiano.

FERTILIZANTES MULTIFÉRTIL – DESTAQUE INDÚSTRIA

Diretor da Fertilizantes Multifértil comunicado que a empresa é o Destaque Indústria 2013
Diretor da Fertilizantes Multifértil comunicado que a empresa é o Destaque Indústria 2013

A empresa Fertilizantes Multifértil foi idealizada em janeiro de 1985, por engenheiros agrônomos, atuantes no setor de fertilizantes e comprometidos em atender o interior do estado de uma maneira mais intensa, uma vez que as empresas desse segmento tinham maior concentração em Porto Alegre e Rio Grande. Dessa forma, a localização em Santa Maria foi fundamental para atender as necessidades dos clientes, evitando os contratempos de atraso, ocasionados pelo pico de consumo e fluxo de transporte. Игроки могут войти прямо с нашего сайта, ссылка ведет на официальный ресурс и активное рабочее mostbet Выигрыш же можно оформить только при полностью заполненном профиле.

Com o alicerce no trabalho e seriedade dos seus idealizadores Ocir Londero e Edegar Steckel tem como meta o sucesso dos clientes. Trabalha preocupada em fornecer produtos de alta qualidade e orientação clínica nas mais variadas culturas, o que resulta em segunra, credibilidade e produtividade nas colheitas ao longo desses 24 anos.

Comprometida com o setor agropecuário, investe no plantio de grãos e criação de gado de corte com propriedades localizadas na região de Balsas, no Maranhão, e também no município de Cacequi, há 60 km de Santa Maria.

Com o desenvolvimento da empresa foram sendo adquiridos caminhões que auxiliam no transporte das matérias primas do porto de Rio Grande, bem como do produto acabado até as lavouras nas regiões produtoras de grãos do centro, oeste e noroeste do RS. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo