PesquisaPolítica

A BOA E A RUIM. Tarso tem aprovação de 25%, diz pesquisa. Mas 46% dos gaúchos dizem confiar nele

Tarso em Teotonia, na festa do Dia do Colono: primeiro iria analisar os dados; depois, falar
Tarso em Teotonia, na festa do Dia do Colono: primeiro iria analisar os dados; depois, falar

Olhada do ponto de vista da conjuntura, a pesquisa do Ibope, sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria, não é boa para o governador Tarso Genro (como, de resto, não é para poucos que estão no poder, hoje). Afinal, aprovação de 25% é ruim, em qualquer lugar.

Observado estrategicamente, porém, há um dado que pode ser alentador para o comandante do Palácio Piratini: 46% dos gaúchos confiam nele, o que é um indicador a ser considerado especialmente quando se pensa eleitoralmente.

Enfim, há informações para todos os gostos, na pesquisa divulgada nesta terça-feira. Parte delas constam do material publicado originalmente na versão online do jornal Zero Hora, que você confere a seguir. Ah, lá no final, inclusive para ter tua própria avaliação, há um linque para a íntegra da pesquisa, que traz também dados acerca do desempenho de outros 10 governadores e da presidente Dilma Rousseff. A foto é de Caco Argemi, do Palácio Piratini. Acompanhe:

CNI/Ibope: aprovação do governo Tarso é de 25%

Em pesquisa CNI/Ibope que avaliou 11 governadores e foi divulgada nesta quinta-feira, o governo Tarso Genro (PT), do Rio Grande do Sul, teve o terceiro pior resultado no número de eleitores que consideram a gestão boa ou ótima, mas, em compensação, aparece em quarto lugar no quesito confiança do eleitorado. 

O levantamento, que ouviu no Rio Grande do Sul 602 pessoas com mais de 16 anos entre 9 e 12 de julho, aponta que 25% dos entrevistados dizem que o governo Tarso é bom ou ótimo. O resultado só é melhor que os dos governadores de Goiás, Marconi Perillo(PSDB), que aparece com 21%, e do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), que tem 12%.

Questionados se confiam no governador, 46% dos entrevistados gaúchos disseram que sim. O percentual é o quarto maior da pesquisa, atrás apenas dos números dos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que tem 68%; Cid Gomes (PSB), do Ceará, que aparece com 53%; e Antonio Anastasia (PSDB), de Minas Gerais, com 49%.

A pesquisa também avaliou a aprovação do eleitorado à “maneira de governar”. Neste quesito, o levantamento indica que 46% dos gaúchos aprovam a maneira de Tarso governar, o sétimo melhor resultado entre governadores…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DA PESQUISA, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo