AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Foram 138 propostas aprovadas no primeiro semestre. E na nossa Câmara de Veradores?

Só mesmo a nossa Câmara de Vereadores não faz balanço do semestre legislativo. Ou, se faz, até agora não divulgou. Enquanto isso, na madrugada passada, você leu AQUI o que produziu (na visão dela, claro) a Câmara dos Deputados. Foram quase 150 propostas aprovadas.

Pois, agora, os dados são da Assembleia Legislativa. O pessoal trabalhou bastante, no primeiro semestre do ano, como você pode conferir no material produzido pela Agência de Notícias do Parlamento gaúcho. A reportagem é de Marinella Peruzzo. A seguir:

BALANÇO DO SEMESTRE – Assembleia aprovou 138 proposições no 1º semestre de 2013

Em 63 sessões plenárias, no primeiro semestre de 2013, a Assembleia Legislativa aprovou 138 proposições, entre projetos de lei, projetos de lei complementar, projetos de resolução e requerimentos dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Dessas, 46 foram enviadas em regime de urgência pelo governo estadual. O balanço é da superintendente Legislativa da Casa, Fernanda Paglioli. Segundo ela, foram cadastradas, no período, 826 proposições legislativas.

Com relação ao trabalho das 11 comissões permanentes e da Comissão de Ética, o Parlamento promoveu 327 reuniões, das quais 113 foram audiências públicas. “É mais uma vez a Assembleia instigando os cidadãos ao debate de questões pertinentes e atuais no Estado”, avalia Fernanda. Entre os assuntos abordados nos encontros, ela destaca a adulteração do leite, a situação da segurança pública, dos povos indígenas e dos servidores públicos, as concessões de transporte ferroviário, a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul e a questão financeira do Estado…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo