Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA. Sitío bate recorde histórico. Foram 29,5 mil leitores únicos em junho. E 1,932 milhão de hits

Muito perto dos 30 mil leitores ÚNICOS
Muito perto dos 30 mil leitores ÚNICOS

Imagina a edição de final de semana do Diário de Santa Maria. Agora, coloca o bestunto a funcionar outra vez e pense na edição do jornal A Razão, também de final de semana. Feito? Você tem ideia da tiragem somada desses dois veículos impressos de larga aceitação aqui e na região? Tem? Pois é, então, vamos facilitar – modéstia às favas.

O sitio www.claudemirpereira.com.br possui aproximadamente o mesmo número de leitores que a tiragem dos dois, aos finais de semana. Isto é, exatos 29.554. E eles são únicos, diferentes portanto. Foi esse o número da audiência do sítio no mês passado, segundo o Google Analytics – por sinal, o mesmo instrumento de aferição utilizado pelos maiores portais do país. Impossível não se orgulhar, cá entre nós.

Mas não é só isso. Faz o mesmo exercício mental para outro número. Este é oferecido pela Locaweb, uma das maiores empresas do Brasil no seu ramo e em cujos servidores estão alojados todos os arquivos do sítio. Pois bem, segundo ela, foram, em junho, nada menos que 1.932.009 hits. Ou, desenhando, cliques em qualquer ponto da página. Isso dá uma média de 64.440 por dia.

Resumindo: juntando os dados do Google e da Locaweb temos que, em junho, 29.554 mil leitores únicos apareceram pelo sítio e nele clicaram 1.932.002 vezes. Que tal? Ah, o editor nem precisa dizer que esse é o recorde histórico, talvez imbatível, dos oito anos e dois meses de existência do www.claudemirpereira.com.br.

Resumindo 2: outra dúvida que inexiste é a causa para a audiência. Ela se dá, basicamente, por dois fatores. Um é a reconhecida independência do profissional em relação ao poder, que permite dar uma atenção que outros veículos não querem ou não podem. E, claro, a outra é a informação (e/ou análise) exclusiva ou publicada antes. Como, aliás, você verá em nota posterior, mais acima, em que conhecerá as grandes campeãs de audiência no sítio, em junho.

Alô, alô, queridos amigos das agências e dos anunciantes: prestem atenção nesse veículo!

Ao longo dos 30 dias de junho, mais de 1,9 milhão de vezes o sítio foi clicado pelos leitores
Ao longo dos 30 dias de junho, mais de 1,9 milhão de vezes o sítio foi clicado pelos leitores

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo