ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo identifica: há um Ulysses no governo Schirmer. Aliás, UMA Ulysses!

Barraco da Alemoa‘Ulysses’ de saia?

E a professora, advogada, procuradora jurídica e secretária de Saúde, Anny Desconzi, já teria recebido um apelido: “Ulysses de saia”. É que ao atuar em duas funções ao mesmo tempo na prefeitura – secretária e procuradora – ela estaria se equivalendo ao falecido Ulysses Guimarães que, no final dos anos 80, ocupou vários cargos ao mesmo tempo: presidente do PMDB, da Câmara, da Constituinte, do Congresso e, às vezes, na ausência de José Sarney, presidente da República.

Chama um matemático

Estabeleceu-se uma polêmica em relação ao valor estimado de possíveis prejuízos ocasionados pela ocupação do prédio da Câmara de Vereadores. O presidente, Marcelo Bisogno, considerou o valor – 30 mil reais – superestimado. Dizem as más línguas, que ele cogita chamar o matemático Oswald de Souza (aquele do Fantástico, lembram?) para fazer um cálculo abalizado.

Vereadora desafortunada

Para ver até onde vai a maldade das pessoas. Depois que uma vereadora declarou esta semana, que seu patrimônio moral é sua grande fortuna, teve gente invejosa e caluniadora dizendo que, talvez, esta vereadora esteja, atualmente, empobrecida. Na, na, ni, na, não!

Perguntar não ofende

Houve setores da Câmara que foram extremamente ágeis para calcular o prejuízo que supostamente teriam sido causados pelos manifestantes que ocuparam as dependências do Legislativo durante seis dias. Essa mesma agilidade também não deveria ser utilizada para cobrar uma conclusão com brevidade do novo prédio daquele Poder?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Estão faltando tá-lentos nos poderes municipais… daqui a pouco vão abrir edital pra buscar nomes na China, a fim de suprir os quadros.

  2. Estive “papeando” com a Frida ZenKalo, nos meus sonhos, e surgiu uma hipótese (afirmativa) dessa relação de Poder…Não a do Dr. Ulisses Guimarães, mas a do atual curral executivo municipal.
    O prefeito reeleito, com um histórico político de 40 anos a zelar, foi contemplado com maioria dos votos dos santa-marienses nas últimas eleições. Essa prerrogativa democrática lhe concedeu o Poder (administrativo e político) de ser o “síndico” da cidade. Mas, o que se percebe é uma apatia e insegurança de governar. Com isso, dá margem para que o curral que lhe serve, usurpe o Poder que delegado pelo cidadão de Santa Maria.
    Acordei do sonho e constatei que não tinha a Frida ao meu lado. Mais: a escola do antigo MDB, infelizmente, não deixou executores de “culhão roxo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo